A Inteligência Artificial e o Cibercrime
À medida que os sistemas de IA se tornam mais capazes, os ataques informáticos automatizados e sofisticados aumentam. E qual a melhor defesa para esses sistemas informáticos: Mais IA.
À medida que os sistemas de IA se tornam mais capazes, os ataques informáticos automatizados e sofisticados aumentam. E qual a melhor defesa para esses sistemas informáticos: Mais IA.
Milhares de pessoas saíram às ruas em vários pontos de Espanha. Em algumas das manifestações, os grupos trocaram insultos e atiraram ovos e latas entre si.
A carga policial verificou-se depois de um grupo de manifestantes ter montado uma barricada com caixote de lixo.
Espanha vota em dias de incerteza, com esquerda e direita da mesma dimensão, fragmentação partidária irreversível e grandes interrogações catalãs.
A operação norte-americana incluiu o assalto a um complexo do auto-proclamado Estado Islâmico no norte da Síria, onde Abu Bakr al-Baghdadi se suicidou ao ser encurralado pelas forças especiais dos EUA.
A marcha acontece depois do Supremo Tribunal espanhol ter tornado pública, no passado dia 14 de outubro, a sentença, atribuindo penas de prisão contra os líderes catalães associados ao referendo independentista de 1 de outubro de 2017.
Polícia catalã, Mossos d’Esquadra, disparou balas de borracha e carregou sobre manifestantes no fim de um dia pacífico na Catalunha.
Depois de cinco dias de violência nas ruas da Catalunha e de Barcelona, manifestantes rumaram ao Tribunal Superior de Justiça acompanhados por cordões policiais.
Juiz da Audiência Nacional ordenou o enceramento das páginas da plataforma Tsunami Democrático, promotora das mobilizações que geraram confrontos entre separatistas e a polícia.
A gravidade dos distúrbios levou os Mossos d'Esquadra a usarem pela primeira vez o camião com canhões de água adquirido em 1994. As autoridades acreditam que os momentos de violência foram protagonizados por 4.500 radicais, 500 deles considerados "muito violentos".
Audiência Nacional espanhola ordenou o encerramento das páginas na Internet da plataforma que tem organizado grande parte das manifestações contra a sentença dos líderes independentistas catalães.
Milhares de pessoas voltaram a concentrar-se no centro da cidade para protestar contra as penas dos líderes independentistas. Contentores, mesas e cadeiras de bares foram incendiados.
Milhares de pessoas juntaram-se em diferentes pontos para protestar contra a decisão do Supremo de condenar líderes independentistas a penas entre 9 e os 13 anos. O aeroporto foi palco de uma batalha campal, com a polícia a recorrer a balas de borracha.
Manifestantes cortaram algumas avenidas de Barcelona e a circulação ferroviária depois de políticos envolvidos na tentativa de independência terem sido condenados em penas até aos 13 anos de prisão.
Autoridades apreenderam material explosivo de fabrico artesanal. Os suspeitos são membros das Comissões de Defesa da República, conhecidos pela realização de ações contra a ordem pública.
Milhares de manifestantes cortaram estradas e protestaram nas ruas contra Conselho de Ministros "provocatório".