Sábado – Pense por si

Encontrado corpo de jovem que desapareceu em parque aquático de Torres Vedras

CM 16 de julho de 2025 às 17:53
As mais lidas

Bombeiros e GNR mobilizados para buscas dentro de água.

O corpo de um jovem de 18 anos foi encontrado depois de ter desaparecido no parque aquático da Lagoa do Falcão, nos arredores de Torres Vedras, na tarde desta quarta-feira.

Buscas por criança desaparecida mobilizam bombeiros e GNR em parque aquático de Torres Vedras
Buscas por criança desaparecida mobilizam bombeiros e GNR em parque aquático de Torres Vedras

"O rapaz fazia parte de um grupo da Casa Pia de Lisboa que está no parque e desapareceu na água", afirmou à agência Lusa o comandante responsável pela sala de operações do Sub-comando do Oeste, Leandro Bernardino.

Segundo o CM apurou, o jovem terá mergulhado juntamente com outro colega. Mas só um saiu da água, altura em que foi dado o alerta, perto das 16h00.

Fonte oficial da GNR confirmou ao CM que foram mobilizados meios desta força de segurança e dos bombeiros para o local, tendo decorrido buscas, dentro e fora de água, para localizar a criança.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.