Sábado – Pense por si

Raquel Lito

O esconderijo da superestrela Fernanda Torres em Lisboa

A poucos dias dos Óscares, a 2 de março, a nomeada ao prémio faz viagens-relâmpago à capital para saborear novamente o anonimato. Tem casa perto do Cais do Sodré. Quando sai à rua, aceita os pedidos de selfies dos fãs e mistura-se com os locais. Não resiste ao pão de sementes numa padaria da Bica e perde-se pelos peixinhos da horta do Pap’Açorda.

Gonçalo Correia

Da ópera ao teatro: 3 espetáculos para ver

Ópera no Porto e duas peças de teatro quase opostas em Lisboa – uma um drama denso, outra uma comédia leve – são as sugestões que lhe deixamos para os próximos dias.

Margarida Davim

Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro. O que eles andaram para aqui chegar

Dois percursos, o mesmo objetivo. Pedro Nuno Santos lançou-se à liderança da JS só com um apoiante: o amigo Jorge Vultos Sequeira, que fez quilómetros ao volante de um Renault Laguna para conquistar apoios, um a um. Carneiro andou num grupo de jovens católicos, tocava acordeão e foi jornalista d'O Independente e autarca-modelo.

3
Pedro Henrique Miranda

A comédia que nunca acaba chega ao Casino Lisboa

Continuamente em cartaz no Brasil desde a sua estreia, em 1986, Trair e Coçar é Só Começar vai a cena pela mão de Miguel Thiré, em Lisboa e no Porto, até fevereiro de 2023.

O moralista

Amar Amália

Amar Amália não é amar o fado, porque Amália é muito mais do que o fado e tão grande como o amor. Amália é uma das intérpretes sobrenaturais da espécie humana, vox divina, como Farinelli, Caruso, Callas, Sinatra ou Ella Fitzgerald

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana