
“Estamos a fazer o esforço máximo”, garante Montenegro sobre o combate aos incêndios
Luís Montenegro anunciou o concurso para a construção do Hospital Central do Algarve e duas barragens na região.
Luís Montenegro anunciou o concurso para a construção do Hospital Central do Algarve e duas barragens na região.
Os jovens entre os 15 e os 18 anos tem acesso ao programa de oferta de assinaturas digitais do Governo.
Este é um dos anos com mais inscritos na 1.º fase dos exames nacionais: são 160.680 alunos, mas apenas 55% dizem ser candidatos ao ensino superior.
Setor privado e cooperativo funciona de forma diferente do regime público.
Iniciativa faz parte do Programa de Oferta de Assinaturas Digitais para Jovens, financiado pelo Governo, com o objetivo de promover a literacia mediática e combater a desinformação.
Os jovens dos 15 aos 18 anos podem aderir gratuitamente a uma assinatura digital de um jornal ou de uma revista, de caráter generalista ou económico, à sua escolha, durante dois anos.
Associação de Defesa da Liberdade fez pedido formal à provedoria com base na inconstitucionalidade da lei. Provedora fala em "indeterminação dos conceitos" e "obscuridade quanto ao papel do consentimento dos visados" para pedir fiscalização.
A aplicação Gov.pt, da Agência para a Modernização Administrativa, já permite renovar o Cartão de Cidadão à distância e sem necessidade de deslocação ao balcão do registo. Adesão às faturas sem papel também disponível.
A partir de hoje, é possível solicitar, num único pedido, o Número de Identificação Fiscal (NIF), o Número de Identificação da Segurança Social (NISS) e o Número Nacional de Utente (NNU)
Há equipas de rua com técnicos que foram consumidores e que dão o exemplo de como é possível mudar de vida. A SÁBADO acompanhou a noite de um deles.
Joana Amaral Dias vai concorrer ao lado do ADN para acabar com a “corrupção do Estado” e a “opacidade” e o “tráfico de influências” em Belém. Arrasa Marcelo e os partidos do Parlamento.
Há redes nacionais e internacionais de crime organizado que criam mensagens de telemóvel, emails e perfis falsos nas redes sociais com o intuito de enganá-lo e fazê-lo divulgar os seus dados pessoais, códigos bancários ou fazer pagamentos e investimentos em produtos inexistentes. Deixar o mundo digital não é opção, mas há formas de reconhecer o perigo e reduzir o risco de cair num engodo. A SÁBADO conta-lhe a história de seis vítimas e os conselhos de seis especialistas em cibersegurança.
Processo poderá levar alguns minutos. É necessário apenas o cartão de identificação.
André Ventura, Pedro Pinto e Ricardo Reis enfrentam várias acusações por declarações “de ódio”. À SÁBADO, Paulo Lona explica que poderão ser recolhidas provas e ouvidos arguidos. Alegadas assinaturas falsas não serão objeto de investigação.
Álvaro Sobrinho, prestes a ser julgado no processo do BESA, não tem cidadania portuguesa há cerca de 40 anos mas usa documentos nacionais.
Mais de 124 mil cidadãos assinaram uma queixa-crime contra André Ventura, Pedro Pinto e Ricardo Reis, do Chega, por declarações sobre a morte de Odair Moniz.