Mais cheques para carros elétricos regressam no primeiro trimestre
Governo prepara novo concurso para veículos elétricos, mantém o modelo de “cheques” e a exigência de abate de veículos antigos.
Governo prepara novo concurso para veículos elétricos, mantém o modelo de “cheques” e a exigência de abate de veículos antigos.
Não faltam mordomias: piscinas aquecidas, spas, segurança 24 horas. As mensalidades dos condomínios disparam na mesma medida, até aos €3.000, que poucos portugueses podem pagar. Brasileiros e norte-americanos dominam a procura. E há quem viva em antigos cinemas e sedes de jornais, convertidos em habitação de luxo com concierges.
Depois de em novembro ter sido atingido um recorde mensal para ligeiros de passageiros totalmente elétricos, o último mês do ano subiu a fasquia com um novo recorde, coroando o melhor ano de sempre para este tipo de veículos em Portugal.
“Temos que ter atenção aos dados em análise, sem cair no sensacionalismo”, alerta Pedro Faria, presidente do conselho diretivo da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos.
Apoios à compra de carros ligeiros de passageiros 100% elétricos já esgotaram. Candidaturas aos cheques para carros elétricos destinados a instituições de solidariedade social ainda estão abertas.
A gigante norte-americana anunciou um recuo nos seus planos para produção de veículos elétricos. CEO diz que “não fazia sentido continuar a investir milhares de milhões em produtos que sabíamos que não iriam gerar lucros”.
A partir de 2035 passa a ser obrigatória a redução de 90% das emissões de gases poluentes.
O treinador português, que no sábado pode ganhar a terceira Taça Libertadores, é fã de carros (tem cinco na garagem), adora jogar padel, procura refúgio no humor e na meditação e não dispensa a leitura da Bíblia.
Empresa de manutenção do ascensor da Glória ainda presta serviços a elétricos em Lisboa e no Porto, mas já se equaciona o seu afastamento.
Relatório recomenda à empresa responsável pelos ascensores de Lisboa que proceda também “a uma reavaliação e revisão do seu sistema de controlo interno".
Regulador propõe uma redução na tarifa da entidade gestora da rede. Corte de mais de 30% deverá permitir baixar os custos de carregamento de carros elétricos em postos públicos.
Comprar bem e barato tornou-se uma utopia nos maiores centros urbanos. O mapa de pesquisa alarga-se agora a um raio de 55 km. Abrangidos pelos incentivos fiscais, jovens adquirem imóveis abaixo dos 300 mil euros. Seniores avançam para as trocas. Saiba como.
A newsletter de quinta-feira
Em junho, a Carris adjudicou à MNTC "serviços de manutenção preventiva e corretiva de Carros Elétricos Históricos e Carros Elétricos Articulados SIEMENS", no valor de 467 mil euros.
A responsabilidade pela segurança dos ascensores pertence à Carris e, de acordo com uma diretiva da União Europeia, compete apenas à ANSF garantiu que as regras são cumpridas.
O segundo o Congressional Budget Office, estima que a "grande e bonita lei" de Trump pode aumentar os deficits federais em quase 3,3 bilhões de dólares nos próximos dez anos.