
Pelo menos 20 pessoas estão desaparecidas após protestos na Indonésia
Os protestos começaram a 25 de agosto em Jacarta, quando foi anunciado um aumento salarial para os deputados da Indonésia.
Os protestos começaram a 25 de agosto em Jacarta, quando foi anunciado um aumento salarial para os deputados da Indonésia.
Vance Boelter terá ido a casa de outros dois legisladores norte-americanos com intuito de também os atacar. Um dos legisladores não estava em casa e o suspeito do ataque acabou por fugir de outra casa quando a polícia chegou. Entregou-se às autoridades no domingo quando percebeu que estava cercado. Motivos do ataque ainda não foram divulgados.
Suspeito trabalha numa empresa de segurança privada cujo CEO é a sua mulher - o que o terá ajudado a disfarçar-se de agente da polícia para este ataque. Apesar de ser bastante reservado nas redes sociais sabe-se que era um forte crítico dos direitos LGBTQIA+.
Homem é requerente de asilo, tem 24 anos e foi detido pelas autoridades. Há pelo menos 28 feridos.
Enquanto os protestos continuam e a repressão se agrava nas ruas de Tbilissi, a presidente recusa deixar o cargo e tornou-se a voz da resistência pró-europeia. Conheça Salome Zourabichvili, 72 anos, a georgiana que nasceu em França e já foi para a rua com os manifestantes.
Ali vivia o cabo-verdiano há 25 anos e abrira um café há seis meses. Na véspera de ser baleado, foi a uma festa na Cova da Moura. Os contornos do caso continuam por esclarecer. Veja o vídeo.
Rodrigo, 10 anos, tem uma doença hepática grave. Está na Sérvia a fazer um tratamento sem o aval da médica que o seguia em Coimbra. A justiça portuguesa considerou que ele corria perigo de vida e emitiu uma ordem para o pôr numa instituição. A família vive clandestina há oito meses por causa desta decisão. E até os irmãos já foram detidos, indevidamente.
Um drone russo atingiu um carro da polícia ucraniana em Vovchansk, a norte de Kharkiv, esta quarta-feira, avançaram autoridades ucranianas. Um polícia morreu e outro ficou ferido.
Inquérito revelado esta segunda-feira mostra que nem o governo nem as autoridades protegeram as vítimas quando os riscos já eram evidentes. Milhares de pessoas foram infetadas com VIH ou com hepatite C.
Agente da polícia tinha deixado o veículo para perseguir um suspeito a pé.
Tinha 76 anos e foi ilibado, e depois condenado a pagar indemnizações pela morte da ex-mulher e de um amigo.
As autoridades fortemente armadas foram enviadas na madrugada deste sábado para o edifício no centro da cidade, e cerca de 150 casas foram evacuadas.
Um homem, uma mulher e três crianças pequenas estão entre as vítimas.
O soldado norte-americano esteve detido na Coreia do Sul durante dois meses, antes de atravessar a fronteira. A situação lança Washington numa nova crise com Pyongyang.
Cinco polícias responsáveis pelas agressões foram despedidos e acusados de homicídio. Jovem de 29 anos morreu a 10 de janeiro após ter sido agredido.
O homem roubou o trator e tentou atropelar peões e atingiu um carro da polícia. Acabou por ser detido uma hora após o início da perseguição. Seguia a 32 quilómetros/hora.