Sábado – Pense por si

Ricardo Santos

António Boronha (1948-2025)

Algarvio, dirigente desportivo, ateu e comunista, não deixou nada por dizer. Cara a cara, nos jornais, na TV e na blogosfera, foi um homem de paixões e de polémicas.

Carlos Gonçalo Morais

Marco Caneira: “Com 17 anos estive quase a mudar-me para o Real Madrid”

Cresceu a assar leitões no negócio da família e confessa que ainda hoje isso é algo que lhe dá “paz e tranquilidade” – tal como o convívio com os amigos. No futebol, começou no Sporting, passou por Benfica, Valência, Bordéus e Videoton e terminou aos 42 anos, nas equipas distritais. Agora é comentador televisivo e garante que ser treinador não o atrai.

Carlos Gonçalo Morais

João Pereira: o defesa-goleador com mau feitio agora é o mister

Em miúdo, já era um lateral que atacava muito (chegou a fazer mais de 20 golos nos Iniciados do Benfica). Em Braga, era o responsável por controlar as multas dos jogadores. Provocador e competitivo (até chorava quando perdia), fora do campo revela-se pacato – e garante que atualmente está bastante mais calmo. Vai fazer a estreia como treinador do Sporting na Taça de Portugal - esta sexta-feira, contra o Amarante.

Carlos Torres

Euro 2024. No futebol, os milagres acontecem (e repetem-se)

Neste Europeu, seja contra os panzers germânicos ou frente a outra seleção (Mourinho já vaticinou uma final contra Inglaterra), a ideia é que Portugal volte a fazer história. Seguindo também o exemplo do Benfica de Leverkusen ou do FC Porto de Gelsenkirchen.

Lusa

Morreu a cantora Teresa Silva Carvalho, aos 88 anos

A fadista desde a década de 1990 encontrava-se afastada dos palcos, tendo gravado o último álbum, "Canções Gratas", em 1994, que incluiu alguns inéditos, além de temas do seu repertório e dos repertórios de José Afonso, como "Vejam Bem", e da brasileira Dolores Duran, "A Noite do Meu Bem".

Carlos Torres

Manuel Cajuda: "Só não treinei os três grandes por culpa minha”

Começou a jogar futebol no Olhanense, foi lá que cumpriu 500 partidas como treinador e que agora é presidente – com a missão de impedir o fim do clube algarvio. Mas há mais histórias: do 25 de Abril ao Ramadão, das clavículas partidas à conversa com Deus, do golo em Alvalade à derrota por 7-1 na estreia.

Carlos Gonçalo Morais

Jorge Costa: “Comi caracóis na Damaia com o pai do Rui Costa”

A 8 de fevereiro, o treinador do Ac. Viseu vai enfrentar mais uma vez o FC Porto, onde jogou 13 épocas e ganhou 21 títulos. Nesta entrevista, ele fala da infância, do episódio da braçadeira, da polémica com Weah, da amizade com o presidente do Benfica e da atenção com a saúde após o enfarte.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h