
Nova temporada do São Luiz com Bonnie 'Prince' Billy, Ibsen e Mário Coelho
De setembro até julho de 2026, o Teatro São Luiz vai receber mais de 100 projetos, entre estreias nacionais (22), concertos (36) e peças de teatro (32) e dança (3).
De setembro até julho de 2026, o Teatro São Luiz vai receber mais de 100 projetos, entre estreias nacionais (22), concertos (36) e peças de teatro (32) e dança (3).
Várias associações alertaram para os efeitos prejudiciais na Natureza da lei e mesmo associações que tinham sido ouvidas reforçam que o diploma deve ser revisitado.
António Couto dos Santos, encontrado ontem morto num campo de golfe, foi uma das figuras centrais do cavaquismo nos anos 90, tendo funções governativas durante oito anos.
Já é conhecida a programação da nova temporada do teatro lisboeta. "Pessoa - Since I Have Been Me", de Robert Wilson, é o grande destaque, mas haverá também Tânia Carvalho, Samuel Úria e Lena d'Água
Uma comédia para ver em Bragança, uma revisitação das personagens femininas de Shakespeare, em Lisboa, e uma peça para ver ao ar livre, em Sintra, são as nossas sugestões para os próximos dias.
Leonor Beleza foi apresentada como cabeça de lista, mas acabou por não o ser. Soares falhou o que queria. Sousa Franco morreu em campanha. Monteiro fez-se uma estrela. Seguro foi apeado depois de ganhar. Nas eleições a que ninguém liga aconteceu sempre muita coisa.
Ajudou a escrever o primeiro programa de Governo de Cavaco Silva, mandaram-no ficar mais quieto no parlamento. E quando os ilustres do PSD fugiram de uma eleição perdida, em Lisboa, Cavaco chamou-o: “Você vai concorrer. Ninguém lhe exige que ganhe".
A deputada do PAN liderou o tango: encostou Montenegro a declarações misóginas do seu parceiro de coligação do PPM. O líder do PSD não esperava a agressividade de Sousa Real e diz que quer ajudar "a condição de mulher" com propostas de pediatria e creche.
De uma tragédia de Pier Paolo Pasolini a estreias teatrais da Mala Voadora, de Rita Calçado Bastos e de Miguel Castro Caldas, há muito para ver no São Luiz até julho. Incluindo concertos e dança.
Um festival de rock no Porto, o Congresso dos Cozinheiros em Oeiras e o espetáculo de dança "Corpo Clandestino" são algumas das nossas sugestões para este fim de semana de 22 a 24 de setembro.
Numa conferência num fórum ambiental em Macau, o vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente reafirmou a intenção de Portugal antecipar o compromisso de neutralidade carbónica de 2050 para 2045.
Jorge Moreira da Silva nasceu politicamente no passismo, foi o único líder da JSD que se demitiu, é próximo de Salvador Malheiro e deixa um cargo de direção na OCDE para se lançar contra Luís Montenegro na corrida à liderança do PSD.
Quer unir o PSD, mas não poupa o adversário, porque é preciso vincar diferenças: não quer uma campanha mole, Montenegro foi ambíguo com o Chega, atacou o líder eleito e tirou o tapete a Rangel. Em quem votou nas diretas? É segredo.
E cravos vermelhos para terminar. O termo “Bloco Central” ainda marca, mas tinha dois ingredientes particulares: uma emergência e uma amizade. Lá dentro, no governo, correu tudo bem. Cá fora, nos partidos, é outra história.
Carlos Pimenta, histórico das questões ambientais em Portugal, frisa que UE deve tomar medidas seja qual for o resultado da COP26.
O teatro portuense celebra os 120 anos da peça de um dos maiores dramaturgos de todos os tempos