
Crítica: O Velho Eurico, um hype justificado (★★★★)
Reabriu em maio e é um porto seguro de Lisboa, com uma longa lista de espera. Porque é tão difícil de reservar? O ambiente e o arroz de pato (€14) ajudam a explicar.
Reabriu em maio e é um porto seguro de Lisboa, com uma longa lista de espera. Porque é tão difícil de reservar? O ambiente e o arroz de pato (€14) ajudam a explicar.
Junho está à porta e traz as festas de Lisboa. Falámos com quatro cantores populares sobre as canções que marcam esta época do ano.
Uma peça sobre o populismo no Porto, uma feira de discos em Lisboa e um espetáculo de dança em Torres Novas: este fim de semana, não faltam motivos para sair de casa.
Já é conhecido o sucessor de Iolanda (2024), que vai representar Portugal na Eurovisão em Basileia, na Suíça: a banda madeirense NAPA.
Da tradição fizeram um futuro que se prova a cada prato. São tascas e tabernas, movidas por novos talentos, que estão a reinventar a gastronomia.
Mar e ria, porcelana e bacalhau, arquitetura e gastronomia. De Ílhavo a Aveiro, percorremos os motivos de orgulho de uma região
Na música de Marisa Liz há dualidade, fratura e conforto. "Girassóis e Tempestades", o primeiro disco a solo da ex-Amor Electro, chega esta sexta, 31. Uma história contada pela eletrónica e, diz, pela “leveza”.
Aos 20 anos trabalhava como secretária numa empresa, era casada e já tinha um filho, mas convidaram-na para fazer uma “perninha” no teatro e tornou-se atriz. Depois de muitos programas de comédia, regressa agora como protagonista da nova novela da TVI.
Já ninguém se cumprimenta com dois beijinhos, por culpa da pandemia. Mas a falta da tradição milenar europeia – nada saudável – está a criar ansiedade.
Escreveu canções emblemáticas, recusou o estrelato e desistiu da música por 20 anos. Agora, recorre ao jazz para falar do seu passado: "Se Deus Quiser" é o seu primeiro EP a solo em décadas.
Foi um cantor infantil de sucesso - vendia milhares de discos e recebia cartas de fãs -, viu Eusébio matar-lhe o sonho do futebol e não resistiu à paixão dos carros: passou pelos karts, F3, GT ou Porsche Cup e esteve às portas da F1. Agora é piloto de safety car no Mundial de Resistência.
As insígnias foram entregues aos pais do músico. Carlos Paião morreu aos 30 anos, em 1988.
O governo aprovou um conjunto de medidas que vigoram durante a crise da pandemia: faltas justificadas, assistência à família, contribuições para a Segurança Social, escolas e regime dos trabalhadores independentes. Veja as novas regras
O vídeo circula pelas redes sociais e dá conselhos úteis para ultrapassar a crise do coronavirus. Lavar as mão e ficar em casa, tudo ao som do êxito de "Playback", um êxito de Carlos Paião
Dia 30 de agosto, 21h45, na Praça Sá da Bandeira, em Santarém, recebemos Luís Portugal e Rui Vilhena que se unem à Soc. Filarmónica Alcanedense.
Cantor e compositor morreu num acidente de automóvel a 26 de Agosto de 1988. Recorde o trabalho da SÁBADO.