Carlos Guimarães Pinto suspende mandato de deputado por um mês
O liberal será substituído por Marta Ferreira Silva. Guimarães Pinto sai por "motivos pessoais".
O liberal será substituído por Marta Ferreira Silva. Guimarães Pinto sai por "motivos pessoais".
Durante a reunião da Comissão Parlamentar de Poder Local, o deputado da Iniciativa Liberal Carlos Guimarães Pinto questionou a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, com o teor de uma notícia do Observador sobre acesso a fundos comunitários por parte do marido da ministra.
A deputada Isabel Guerreiro pediu que fossem apagadas as declarações em que Carlos Guimarães Pinto pediu a demissão da ministra Ana Abrunhosa, por o tema não constar da ordem de trabalhos.
No seio de uma família operária, o deputado liberal cresceu com uma bola nos pés. Gritava à porta de Fernando Couto e foi defesa central dos Morgados. As aventuras (e boleias na bagageira) do parlamentar.
A Iniciativa Liberal passou a ter um grupo parlamentar. João Cotrim Figueiredo vê o seu antecessor, Carlos Guimarães Pinto, juntar-se a si no Parlamento, mas há mais seis caras novas.
O antigo líder do partido é o cabeça de lista pelo Porto, repetindo a candidatura de 2019. João Cotrim Figueiredo é o número 1 pelo círculo eleitoral de Lisboa.
Deputado único do partido no Parlamento foi eleito na III Convenção Nacional com 181 votos e sucede a Carlos Guimarães Pinto.
Deputado único da Iniciativa Liberal será eleito presidente da comissão executiva, este domingo, substituindo Carlos Guimarães Pinto, que se demitiu após as legislativas.
Na III Convenção Nacional da Iniciativa Liberal, que vai acontecer em Pombal, vai ser eleita a nova comissão executiva depois da decisão de Carlos Guimarães Pinto deixar a presidência do partido.
O deputado único da Iniciativa Liberal confirmou que vai candidatar-se à presidência na sequência da saída de Carlos Guimarães Pinto do partido.
Carlos Guimarães Pinto vai abandonar a liderança do partido. Diz que foi um ano muito intenso e que já não tem capacidade para continuar.
O líder do partido, Carlos Guimarães Pinto, anunciou que abandona a liderança da Iniciativa Liberal, considerando que a sua missão está cumprida no "dia histórico" em que a força política se estreou com uma intervenção no parlamento.
Partido diz que "continuará a lutar pelos valores que defende" e destacou o "exemplo de dedicação" e o "sacrifício pessoal e profissional" do presidente demissionário.
Partido fica sem presidente. Notícia foi avançada pelo próprio com uma mensagem nas redes sociais. "Não me podem exigir mais", escreveu.
Carlos Guimarães Pinto manifestou-se contra a indigitação do secretário-geral do PS como primeiro-ministro mas admite que "não havia qualquer alternativa".
As chamadas telefónicas do Presidente da República dos mais diferentes quadrantes já não são novidade. O líder da Iniciativa Liberal também já faz parte dessa lista.