O pântano e o princípio de Peter
Em Portugal, as eleições autárquicas já tiveram efeitos graves para o Governo central. Convém, por isso, não menosprezar a ida às urnas no próximo dia 12 de outubro.
Em Portugal, as eleições autárquicas já tiveram efeitos graves para o Governo central. Convém, por isso, não menosprezar a ida às urnas no próximo dia 12 de outubro.
Apesar de tudo, a PSP continua a cumprir com excelência a sua missão. Em cada operação, em cada patrulhamento, em cada escola, bairro ou estádio, estão agentes que vestem a farda com dignidade, vocação e um profundo sentido de dever.
Decisão ocorre uma semana depois de conhecida a acusação do processo denominado como "Tutti Frutti", que atingiu dirigentes sociais-democratas.
O problema acaba por ser esse mesmo. A forma como os governantes portugueses sucessivamente se encontram "tranquilos" com as suas acções e decisões.
Várias associações alertaram para os efeitos prejudiciais na Natureza da lei e mesmo associações que tinham sido ouvidas reforçam que o diploma deve ser revisitado.
Apesar do país viver a melhor situação económico-financeira em décadas, é com apreensão que encaro o próximo ano.
Para o líder, o PS tem uma "diversidade grande de nomes que podem ser candidatos a Presidente da República" e todos estes, na sua opinião, seriam "muito melhores do que Luís Marques Mendes para Presidente da República".
Segurança para passear à noite na rua em Braga, inovação tecnológica e tranquilidade no Fundão, viver, trabalhar e divertir-se num raio de 15 minutos em Lisboa e assistir ao mais bonito pôr do sol em Alcochete. Estes são alguns dos motivos que levaram famílias a fixarem-se nas melhores cidades para viver em Portugal.
A Comissária Executiva das celebrações dos 50 anos do 25 de abril, Maria Inácia Rezola, falou com a SÁBADO sobre o programa para 2024 e a importância da participação na democracia.
As cidades onde mais aumentou a quantidade de casas para arrendamento foram Porto e Viseu.
Dez anos de cavaquismo contra os quase oito de costismo: que marcas ficam no País dos dois homens que mais tempo estiveram em São Bento?
Arrendar um quarto no Porto custa, em média, 425 euros por mês e em Lisboa 450 euros.
Apenas em Beja, Bragança, Castelo Branco, Guarda e Portalegre as casas até 150 mil euros têm peso na oferta. Em Lisboa, o segmento de luxo é 15 vezes superior ao patamar até aos 150 mil euros.
Prática não é permitida pelo Banco de Portugal por ser financeiramente inviável. Ainda assim há famílias que o fazem.
Banco de Portugal determina que crédito habitação deverá representar 30% do orçamento familiar. Quando superior, a taxa de esforço dispara, deixando de ser recomendado.
Estudo do portal imobiliário Idealista indica que em Faro, metade das casas estiveram anunciadas menos de sete dias. Cerca de um terço das casas demora entre um e três meses a ser vendidas.