Vasco Lourenço e as comemorações do 25 de Novembro: "Uma palhaçada"
Capitão de Abril deixa também duras críticas a Nuno Melo
Capitão de Abril deixa também duras críticas a Nuno Melo
Pezarat Correia, que integrou o Conselho da Revolução, disse apoiar António Filipe por considerar que "é um homem que tem dado mostras de uma grande firmeza política, de uma grande coerência".
O casamento, os dois filhos adotados e o terceiro filho - durante quase 30 anos desconhecido do público - são alguns dos aspetos em destaque no trabalho de capa sobre o famoso capitão de Abril. E ainda: o lado B de Rui Tavares e o clube de golfe de Luís Montenegro.
Sob o pseudónimo de Carlos Vale Ferraz, Matos Gomes assinou vários romances em que estava patente a temática africanista, nomeadamente no contexto da Guerra Colonial.
No 25 de Abril de 1974, era capitão no Regimento de Infantaria n.º 8 de Braga, onde fora eleito representante dos militares da Região Militar do Norte nas reuniões preparatórias no MFA.
Charais colaborou na redação do programa do Movimento das Forças Armadas e, entre 1974 e 1982, integrou a Comissão Coordenadora do MFA, Conselho de Estado e Conselho de Revolução.
Realizado por Sérgio Graciano, o filme sobre o capitão de abril dá agora lugar a uma série de quatro episódios.
O coronel comandou o esquadrão de reconhecimento que tinha como finalidade a tomada e ocupação do Terreiro do Paço, em Lisboa, no dia 25 de Abril de 1974.
Em julho de 1975, Otelo Saraiva de Carvalho esteve nove dias com Fidel e Raúl Castro. Em 2016 recordou à SÁBADO como viveu esses momentos.
O capitão de Abril e comandante do COPCON durante o PREC tinha 84 anos e estava doente no Hospital Militar.
Tinha 74 anos. Capitão Diniz de Almeida liderou a resistência do Ralis durante a tentativa de golpe de 11 de março de 1975.
Enquanto militar, Bastos de Matos esteve ligado ao Grupo dos Nove. Depois de ter sido militar, dedicou-se à advocacia.
Liderou a missão que tomou as instalações da RTP, considerada essencial para o sucesso da revolução do 25 de Abril.
Programa contém apenas um ato de rua, simbólico, com a colocação, sábado, às 12h00, de uma coroa de flores junto à Estátua do Capitão de Abril no Jardim dos Cravos.
Capitão de Abril deu uma queda em casa e sofreu fraturas num cotovelo e no colo de um fémur. Está internado no Hospital de São José, em Lisboa.
Guerra interna no Grande Oriente Lusitano, a maior obediência maçónica em Portugal, levou o capitão de Abril a escrever uma violenta carta ao Grão-mestre, Fernando Lima.