Sábado – Pense por si

Vasco Lourenço, capitão de Abril, hospitalizado após sofrer queda grave

Capitão de Abril deu uma queda em casa e sofreu fraturas num cotovelo e no colo de um fémur. Está internado no Hospital de São José, em Lisboa.

O "capitão de Abril" Vasco Lourenço deu uma queda terça-feira em casa e sofreu fraturas num cotovelo e no colo de um fémur, estando desde então internado no Hospital de São José, Lisboa, onde vai ser operado quinta-feira.

"Estou na expectativa porque amanhã vou ser operado. Foi em casa, logo a seguir ao almoço, dei um tropeção e caí. Nada de mais. Foi o cotovelo e o colo do fémur. São duas operações, os médicos é que saberão o tempo e os aspetos técnicos, mas está tudo normal e estabilizado", disse o próprio à Lusa desde a unidade de ortopedia do hospital lisboeta.

O coronel Vasco Lourenço, 77 anos, fez parte da comissão política do Movimento das Forças Armadas (MFA) durante a "Revolução dos Cravos" e pertenceu posteriormente ao Conselho da Revolução. O militar foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade em 1983 e com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique em 1986, presidindo atualmente à Associação 25 de Abril.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.