Guarda-redes Rui Patrício termina a carreira aos 37 anos
FPF vai organizar uma cerimónia de despedida do campeão europeu de 2016.
FPF vai organizar uma cerimónia de despedida do campeão europeu de 2016.
Última etapa decorreu na Praia do Guincho, em Cascais.
Um dia depois de ter arrebatado a prata nos 100 metros mariposa, Diogo Ribeiro impôs-se na final de hoje, ao gastar menos 20 centésimos de segundo do que o seu anterior recorde.
Norberto Mourão, de 44 anos, sagrou-se campeão europeu com o tempo de 54,235 segundos, impondo-se por 827 centésimos a Edward Clifton e por 967 a Higinio Rivero.
Os melhores jogos, momentos marcantes dos três grandes ao longo da época, o tempo útil de jogo são passados em revista. Mas também a polémica dos jogadores nas bancadas a apoiar o campeão europeu PSG e o mistério em volta do nome de Bruno que afinal não é Lage.
O antigo guarda-redes iniciou a carreira no Benfica, a levar boladas de Eusébio. Foi campeão da II Divisão no Marítimo (onde assistiu à queda de um avião na Madeira) e esteve no FC Porto campeão europeu, embora só como suplente. Como treinador, foi duas vezes campeão da III Divisão e ganhou o primeiro campeonato de futebol de praia.
Campeão europeu e mundial com os jovens do Benfica, agora tenta subir o Dunkerque, em França. O treinador português, que ainda foi professor em escolas primárias, já é uma celebridade na cidade francesa e até se tornou uma atração no Carnaval.
Campeão europeu no FC Porto, também somou títulos no Werder Bremen, Besiktas e AEK. Com 40 anos e cinco filhos, está a iniciar a carreira de treinador. Viveu em vários países e tem muitas histórias para contar - algumas arriscadas.
Foi vice-campeão europeu de judo, começou a vender gelados no quintal de uma igreja, tornou-se um dos homens mais poderosos – e menos fotografados – da Roménia.
Duas vezes campeão europeu e habitué da Champions, o FC Porto caiu com estrondo frente ao Bodo/Glimt na Liga Europa. Os outros dois "grandes" do futebol português também têm manchas no currículo europeu. O Benfica soma 12 derrotas comprometedoras e o Sporting 21.
Sabia que o avô de Griezmann é português e jogou no Paços de Ferreira? E que em 1999 o Manchester City disputava o terceiro escalão em Inglaterra? E sabia que Harry Kane marcou 287 golos no Tottenham mas não ganhou um único troféu? Os oitavos de final da Champions, que começam a 9 de abril, estão recheados de estrelas e de "tubarões", sendo o Real Madrid o maior de todos, com 14 títulos de campeão europeu. Veja aqui algumas curiosidades.
Artur Jorge morreu esta quinta-feira, aos 78 anos. Em julho de 2008, o antigo selecionador de Portugal e treinador campeão europeu pelo FC Porto deu uma longa entrevista à SÁBADO, que aqui recordamos.
João Oliveira Pinto, um dos campeões do Mundo sub-20 da chamada 'Geração de Ouro' em Lisboa, em 1991, foi formado no Sporting, passou por vários clubes e foi também vice-campeão europeu de sub-21.
Na final da Liga dos Campeões os 'dragões' marcaram por intermédio de Rafa (oito minutos), Carlo di Benedetto (18 e 30), Gonçalo Alves (21, de livre direto) e Xavi Barroso (49)
Desta feita, o campeão europeu de seleções em 2016 vai ter rendimentos superiores a 400 milhões de euros, incluindo os mais de 200 milhões que receberá por ser futebolista do Al Nassr até junho de 2025.
Simões defrontou Pelé em 1962 e diz que quando ele entrou em campo “foi como ver um rei sentado no trono”. O ex-jogador, figura do Benfica campeão europeu e amigo de Eusébio, foi um dos muitos com quem o repórter Tiago Carrasco falou para escrever o obituário da lenda do futebol. Veja ainda como salvar o seu casamento e perceba o fenómeno do padel.