
Volta: Líder dos pontos Iúri Leitão abandona 86.ª edição durante oitava etapa
O vianense de 27 anos liderava a classificação da regularidade, com 70 pontos
O vianense de 27 anos liderava a classificação da regularidade, com 70 pontos
Ao fim de oito mil passos, o equivalente a 6,4 km, o ex-atleta olímpico de triplo salto fez o balanço de 30 anos de carreira: os momentos de glória e os menos bons. Vai despedir-se em grande da modalidade, em 2026, e revela um slogan para a etapa que se segue, a vender casas: “Dê o salto da sua vida.” Veja os vídeos.
Trazemos-lhe 30 sugestões para este verão nas zonas de Lisboa e Porto: é só escolher e ir provar. E ainda: reportagem com a ministra do Ambiente; como enfrentar o stresse das férias; uma caminhada com Nelson Évora.
O canoista terminou a corrida em 3:25.096, à frente do sueco Martin Nathell e do campeão olímpico de Tóquio'2020, Balint Kopasz.
A surfista lusa, de 22 anos, superou na final a australiana Sally Fitzgibbons, numa decisão que colocou frente a frente duas antigas campeãs mundiais de juniores.
Campeão olímpico, duas vezes vencedor do título mundial de pesos-pesados, fundou uma igreja, casou cinco vezes, teve 12 filhos e criou fortuna a vender grelhadores.
Rui Oliveira, que é campeão olímpico desta disciplina, com Iúri Leitão, e o irmão gémeo Ivo Oliveira conquistaram 96 pontos na corrida de duplas.
Numa carta dirigida ao amigo Roger Federer, que se retirou em 2022, em lágrimas ao lado de Nadal, deixou grandes elogios ao tenista maiorquino.
Gosta de aventura e os seus destinos de sonho são a Austrália, a Nova Zelândia e a Ilha da Páscoa.
Canoístas portugueses ficaram à frente de duplas bielorrussa e checa
"Ainda não me cabe na cabeça que somos campeões olímpicos. Temos de desfrutar deste momento, espero que todos estejam connosco e não se esqueçam do ciclismo de pista, disse Rui Oliveira.
A Cerimónia de Encerramento está marcada para as 21:00 em Paris (20:00 em Lisboa).
A final está marcada para sexta-feira, às 20h13 locais (19h13 em Lisboa), podendo ainda contar com o português Tiago Pereira, quarto nos Europeus, que também está a disputar a qualificação.
Brett Hawke considera que o tempo conseguido por Pan Zhanle nos 100 metros livres é fora do normal.
Judoca, de 35 anos, derrotou esta sexta-feira o sul-coreano Minjong Kim por ippon.
Os primeiros hóspedes dormiam em tendas e comiam à sombra de pinheiros. Agora, há mordomos privados, restaurantes temáticos e acrobacias com o Cirque du Soleil.