Sábado – Pense por si

Rui Oliveira e Ivo Oliveira conquistam bronze no madison nos Europeus de pista

Rui Oliveira, que é campeão olímpico desta disciplina, com Iúri Leitão, e o irmão gémeo Ivo Oliveira conquistaram 96 pontos na corrida de duplas.

Os portugueses Rui Oliveira e Ivo Oliveira conquistaram hoje a medalha de bronze na corrida de madison dos Europeus de ciclismo de pista, que decorreram em Heusden-Zolder, Bélgica, com a sexta medalha para Portugal.

Record

Rui Oliveira, que é campeão olímpico desta disciplina, com Iúri Leitão, e o irmão gémeo Ivo Oliveira conquistaram 96 pontos na corrida de duplas, contra 119 dos neerlandeses Yanne Dorenbos e Vincent Hoppezak, novos campeões da Europa, e 105 dos alemães Tim Torn Teutenberg e Roger Kluge, que ficaram com a prata.

É a sexta medalha para Portugal na 16.ª edição dos Europeus, com Ivo Oliveira a juntar esta conquista à prata na perseguição individual e Rui Oliveira a outro segundo lugar, na eliminação. Iúri Leitão sagrou-se campeão da Europa de pontos e de scratch, enquanto Maria Martins arrebatou o bronze no scratch.

Artigos Relacionados

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.