
De Celeste a Aurora: eles cantam os Anónimos de Abril
Começou por ser um projeto de palco, agora é também um disco e um livro. Os Anónimos de Abril nasceram para nos reavivar a memória. Falámos com eles.
Começou por ser um projeto de palco, agora é também um disco e um livro. Os Anónimos de Abril nasceram para nos reavivar a memória. Falámos com eles.
Nas imagens divulgadas consegue-se ver árvores de grande porte no chão e também por cima de campas do cemitério do Alto de São João devido à passagem da depressão Martinho.
Depressão Martinho deixou um rasto de destruição um pouco por todo o País.
Nesta crónica, o jornalista e escritor Eduardo Quive relata os últimos dias em Moçambique, marcados pelos rumores sobre "homens-catana" nas ruas após a fuga de mais de 1.500 reclusos.
Não se lhe conhece a letra, tão-pouco a cidade onde nasceu. Existem oito documentos e quatro cartas que ajudam a resolver o enigma. Boémio, arruaceiro, com uma memória e cultura prodigiosa, era um apaixonado que morreu pobre. Saiba o que os investigadores descobriram sobre como viveu.
Fotógrafo e professor de fotojornalismo na Universidade Columbia, em Nova Iorque, publica Tarrafal, a partir de uma caixa com imagens e cartas do tempo em que o avô lá esteve preso.
Sobreviventes do massacre do Hamas no kibutz Be’eri revelam horas de terror vividas durante ataque à comunidade agrícola junto à Faixa de Gaza.
No cemitério de Richebourg, no departamento de Pas-de-Calais, foram sepultados 1.831 soldados portugueses, entre 1924 e 1938.
São a terceira e quarta pessoas a ser submetidas à pena de morte desde que começaram os protestos pela morte de Mahsa Amini.
Benoît Gallot vive de forma invulgar e, assim, tenta desdramatizar a morte. Está convencido de que o seu livro pode normalizar os cemitérios.
Ignorado como jogador e sem sucesso como treinador, tem-se destacado como dirigente, em especial nas contratações. Agora está no Paris Saint-Germain e quer ajudar o clube francês a vencer a Champions. Esta quarta-feira, dia 5, a equipa parisiense, com estrelas como Messi, Neymar e Mbappé, desloca-se a Lisboa, para defrontar as águias.
Sergei Andreyev pretendia deixar flores no cemitério militar soviético quando foi travado por manifestantes que lhe atiraram tinta vermelha e o apelidaram de "fascista" e "assassino".
Em 2021 foram descobertas sepulturas anónimas junto de antigas escolas residenciais indígenas administradas pela Igreja. O Papa anunciou ainda que pretende visitar o Canadá para demonstrar o seu empenho no processo de reconciliação.
Com as tropas russas a apertarem o cerco, os ucranianos recusam desistir, mesmo com as bombas a cair à sua porta. Retrato do dia a dia em Kiev onde, no meio da morte, há crianças a nascer
Nenhum balanço do século XX pode ignorar Emma Goldman, que em 1931 publicou a autobiografia 'Viver a Minha Vida', agora traduzida em Portugal. Mas quem foi esta mulher que o ativismo anarquista, longe da academia, fez filósofa política?
Há centenas de pessoas à deriva. Treze já morreram. Proibidos de ajudar, ativistas polacos arriscam a prisão para as salvar e deambulam à noite com roupa e alimentos.