
Camionista que filmou carro de Diogo Jota em chamas quebra o silêncio: "Nada se podia fazer"
Em vídeo divulgado nas redes sociais, José Azevedo, como se apresenta, diz ter tentado ajudar os dois portugueses com recurso a um "extintor".
Em vídeo divulgado nas redes sociais, José Azevedo, como se apresenta, diz ter tentado ajudar os dois portugueses com recurso a um "extintor".
Autoridades espanholas ainda não conseguiram identificar qualquer testemunha.
Um camionista sofreu um acidente numa autoestrada do Kentucky, nos EUA, no domingo, e ficou com a cabine do veículo pendurada numa ponte. As equipas de socorro tiveram de utilizar um guindaste para resgatar o homem, que não sofreu ferimentos.
Um agente infiltrado da Polícia Judiciária facilitou o transporte marítimo de uma tonelada de cocaína ao cartel sul-americano, o Primeiro Comando da Capital, a partir de Cabo Verde até à costa algarvia. Após o desembarque em Portugal, um camionista da “máfia dos Balcãs” ia levar o produto até ao Centro da Europa: estão todos detidos.
Aos 34 anos, escreveu dois romances, ambos premiados. O terceiro, sobre as consequências da guerra colonial nas gerações que não a viveram, será publicado em 2025. Antes, preparou um conto para a SÁBADO.
Castilla La Mancha e a costa do Levante são as zonas mais afetadas. Em Valência, as pessoas foram aconselhadas a não sair de casa.
Desenvolveram contactos internacionais, criaram estruturas locais de distribuição, conseguiram milhões de euros e aplicaram a lei das ruas para vingarem durante anos no submundo português do tráfico de drogas. Uns caíram e estão presos, um ainda não. Estas são as histórias dos grupos liderados por Samir, Xuxas, Bianchi, Carvalho, Joaquim e Clarinha.
Manuel Montes percorreu mais de 60 mil km, sempre em locais perigosos: na Ucrânia esteve perto de mísseis e no Iraque andou por destroços. O ex-militar partilha as suas aventuras no Instagram.
Teve problemas de crescimento, chegou a jogar andebol e equacionou conduzir camiões. “Se tivessem dito ao meu pai que eu ia ser profissional, ia achar que estavam loucos”, afirmou o avançado das águias.
Ver o Federer jogar era como ver o melhor dos bailarinos clássicos a fazer um solo. Tudo o que ele fazia em campo parecia coreografado para parecer leve e fácil. Não se via o esforço, não suava – andava por ali a flutuar entre as linhas, como se estivesse de passagem.
José Henrique Bortoluci escreveu um livro de ensaios a partir de conversas com o pai, um camionista com uma carreira de 50 anos e uma espécie de pós-graduação em brasilidade.
A corrida eleitoral disputa-se entre um rebelde de São João da Madeira e um agitador de Espinho. Um atleta e um falador. Um nadador-salvador e um negociador. Dois resilientes.
Rondonópolis, no Mato Grosso, é, ao princípio da tarde, um monstro silencioso que parece dormir a sesta.
Quando Pedro Nuno nasceu em 1977, o pai ainda andava envolvido com a esquerda radical. Depois enriqueceu e o filho já cresceu em berço de ouro.
Jovem reapareceu em França depois de ter sido levado, em 2017, pela mãe e o avô para umas férias.
Horta e Costa repatriou salvadorenhos, Sousa Lara passou vistos a lesotianos e Bragança Fernandes foi ver o Benfica. As aventuras de políticos e empresários como cônsules honorários.