
A SÁBADO é todos os dias. Moção de censura que é votada hoje divide a oposição
PCP e PS discordam de método de pressão ao Governo. Leia ainda sobre o impacto dos videojogos nos mais jovens.
PCP e PS discordam de método de pressão ao Governo. Leia ainda sobre o impacto dos videojogos nos mais jovens.
PCP "mordeu o isco" lançado do Governo e quer ser o líder da oposição. PS anseia por um desgaste ainda maior do Governo. O que ganha cada um com moção de censura debatida hoje?
Paulo Bento foi militante do PSD antes de aderir à Aliança e trabalhou com Santana Lopes na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
O antigo primeiro-ministro e até então presidente da Aliança, Pedro Santana Lopes, suspendeu as funções executivas em junho não se vai recandidatar, pelo que deixa a liderança do partido que fundou.
Interessado em saldar a dívida do Aliança (70 mil euros) através de pedidos de donativos ao militantes, Santana Lopes vai passar para os bastidores do seu próprio partido.
O Senado do partido deu mandato à Direção Política Nacional para iniciar negociações de coligação com o partido Nós, Cidadãos!, numa reunião que também aprovou Santana Lopes como cabeça-de-lista por Lisboa.
Partido estava confiante na eleição de um deputado - e ainda acredita que isso é possível - mas os números nada garantem
Sem definir "mínimos olímpicos" para as eleições europeias de 26 de maio, Santana Lopes considera que uma "pequena vitória" será eleger um deputado ao Parlamento Europeu e que uma "boa vitória" passa por garantir pelo menos três eurodeputados da Aliança.
Segurança Social pagou quatro milhões de euros em pensões de sobrevivência e de direito próprio a beneficiários já falecidos, nalguns casos há mais de dez anos.
"Nós não temos uma juventude partidária porque queremos fazer diferente", diz vice Bruno Ferreira Costa.
A lista "A", de Pedro Santana Lopes, é a única apresentada aos órgãos do partido e está a ser votada, desde as 09:00, pelos delegados presentes no congresso nacional da Aliança, em Évora.
Dos sete "vices" de Santana Lopes, quatro tiveram ligação ao PSD.
Quando se entra no site do partido de Pedro Santana Lopes, vemos uma imagem: três rapazes e três raparigas com a mensagem "Portugal por muito mais. Torne-se militante!"