Lucro do Novo Banco estabiliza nos 610 milhões até setembro
O Novo Banco viu a margem financeira encolher 6,5% para 829 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano.
O Novo Banco viu a margem financeira encolher 6,5% para 829 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano.
O Novo Banco só podia acabar assim: com o Estado a sair por uma porta e a PJ a entrar por outra.
Estado prevê encaixar cerca de 1,7 mil milhões de euros com a venda do banco. Formalizado o entendimento com todos os acionistas, segue-se a notificação da operação a Bruxelas e ao BCE.
Pela primeira vez, o Novo Banco representou uma receita para os cofres públicos. Foram 20 milhões de euros.
A venda do Novo Banco culmina num prémio milionário à rapina que empobrece Portugal.
A venda do banco nascido das cinzas do BES ao francês BPCE por 6,4 mil milhões de euros deverá render bónus superiores a mil milhões de euros aos dirigentes do Lone Star e gestores do Novo Banco.
Para a ministra do Trabalho, o combate a quem se serve da generosidade da lei podia começar em casa.
Parece História antiga, mas ainda estamos a pagar a corrupção sistémica que nos atirou para a crise.
Questionado sobre se abordará a lei dos estrangeiros, Paulo Raimundo disse que esse será um tema em conjunto com outros, destacando a saúde.
O ex-CEO do Lloyds elogiou o ministro das Finanças no papel que teve no processo de venda do Novo Banco.
A Lone Star guardou o jogo até ao fim e sai do ex-BES com quase 5 mil milhões de lucro bruto. Os contribuintes podem recuperar agora perto de um terço do que emprestaram, mas só em 2046 - ou até depois - receberão a totalidade.
Fundo norte-americano assinou um Memorando de Entendimento para a venda da posição na instituição financeira portuguesa. BPCE também quer comprar as posições do Estado e do Fundo de Resolução. Operação ficará concluída no próximo ano.
Estudo revela que, devido à crise, 54% dos consumidores portugueses "não têm intenção de aumentar os seus gastos".
Laurent Mignon agradeceu o "apoio incrível" do Governo na instalação do centro tecnológico do banco de investimento na Invicta, onde já emprega 300 pessoas e concentrou os serviços antes prestados por fornecedores externos.
Os processos interpostos pelo BNP Paribas, Crédit Agricole, Credit Mutuel, Groupe BPCE e La Banque Postale vão ser apreciados no Tribunal de Justiça Europeu.
Os salário competitivos, as "importantes competências linguísticas" e um "contexto económico favorável para o investimento estrangeiro" são as razões principais para o banco ter escolhido Portugal.