Atropelamento em massa na ilha francesa de Oléron causa 10 feridos: motorista gritou "Allah Akbar"
Há crianças entre os peões atingidos, de acordo com o presidente da câmara local.
Há crianças entre os peões atingidos, de acordo com o presidente da câmara local.
A opinião de João Pereira Coutinho em podcast.
Ninguém sabe se o plano de Trump trará a “paz eterna” ao Médio Oriente. Mas, no meio das ruínas, é a única manifestação de realismo a brotar de uma cabeça reinante.
O xerife do condado de Clark, Kevin McMahill, explicou em conferência de imprensa que foi encontrada uma arma aos pés do homem identificado como Matthew Livelsberger. As autoridades acreditam que o disparo foi autoinfligido.
Nesta crónica, o jornalista e escritor Eduardo Quive relata os últimos dias em Moçambique, marcados pelos rumores sobre "homens-catana" nas ruas após a fuga de mais de 1.500 reclusos.
Câmaras de vigilância da cidade captaram imagens de um indivíduo a atear fogo a dois veículos provocando a explosão. No local encontram-se agora equipas especialistas em bombas.
Autoridades iranianas falam ainda em 170 feridos e dizem que explosões foram resultado de um "ataque terrorista" a uma peregrinação ao túmulo do general Soleimani.
Fogo começou numa carrinha que transportava botijas de oxigénio. Chamas começaram no motor e condutor ficou ferido a tentar apagá-las.
As autoridades neerlandesas mostram-se preocupadas com o crescente consumo recreativo da "droga do riso". Proibição passa a oficial em janeiro de 2023.
Aumentaram os pedidos para a compra de botijas de gás e de medicamentos, ao mesmo tempo que emagreceu a lista dos disponíveis para ajudar.
Um porta-voz da Comissão Europeia evitou apoiar abertamente a construção do novo gasoduto dos Pirenéus, dizendo que o futuro do projeto depende das discussões entre os países "envolvidos".
Maria Barreto gasta todos os meses 240 euros num medicamento que lhe reduz o apetite e já a fez perder 22 quilos. Há novos fármacos para o tratamento da obesidade que são eficazes e seguros, mas ainda nenhum é comparticipado. Estará para breve? Os especialistas consideram que o problema tem sido desvalorizado.
Medida pretende acabar com prática que viola regulamentos sanitários e de higiene.
O Orçamento é feito com base num cenário que Fernando Medina descreve como "prudente" e arranca com referências à guerra. Mas prevê uma quebra muito ligeira no crescimento, prevê uma descida "significativa" da dívida e aumenta em 2,5% o investimento na Defesa.
O conjunto de medidas assenta em quatro eixos: contenção dos preços da energia, apoios à produção, apoios a famílias vulneráveis e aceleração da transição energética.