
João Almeida e a Volta ao Algarve: "Porque não sonhar?"
"Tendo em conta que vai o Jonas Vingegaard, é um bocado difícil", assume o ciclista português à SÁBADO. Ficará "satisfeito" se terminar no pódio mas promete "dar o melhor para tentar vencer".
"Tendo em conta que vai o Jonas Vingegaard, é um bocado difícil", assume o ciclista português à SÁBADO. Ficará "satisfeito" se terminar no pódio mas promete "dar o melhor para tentar vencer".
Atleta luso conquistou assim o 31º triunfo como profissional.
Depois do sucesso de "Drive to Survive" ter gerado uma legião de fãs na Fórmula 1, a Netflix aposta numa série sobre os bastidores da Volta à França do ano passado. Com todo o drama garantido, chega daqui a pouco mais de um mês.
Português da UAE Emirates ficou a 52 segundos do colombiano da Bora. Richard Carapaz, da Ineos, foi segundo na classificação geral.
O português terminou com o mesmo tempo de Quintana e do campeão colombiano Sergio Higuita, com o anterior líder, o australiano Ben O'Connor, a ser 12.º, a 23 segundos.
Prometeu romper com o futebol como conhecemos - mas durou só dois dias. Das 12 equipas fundadoras da Superliga, só Real Madrid e Barcelona continuam no projeto. Outros desportos tentaram o mesmo modelo: a NBA e Euroliga são casos de sucesso, a Fórmula 1 nunca passou das ameaças e, no críquete, foram os adeptos a forçar uma mudança.
Ciclista português aproveitou as bonificações do seu segundo lugar para aumentar vantagens na classificação geral. Italiano Diego Ulissi venceu a 13.ª etapa.
A 11.ª etapa da Volta a Itália não produziu alterações nos primeiros lugares da geral, com o português, após cortar a meta em 22.º lugar, a manter-se na liderança, com 34 segundos de vantagem para o segundo classificado.
O português terminou em terceiro na etapa e aproveitou a bonificação de quatro segundos para se tornar mais líder. O holandês Wilco Kelderman está agora a 34 segundos, enquanto Pello Bilbao está em terceiro a 43 segundos de João Almeida.
Ciclista português manteve a liderança da Volta a Itália, após a quarta etapa.
Queda afastou vários candidatos
Ricardo Vilela (Burgos-BH) foi o melhor português
José Gonçalves terminou em 76.º
Rui Oliveira cortou a meta em 128.º
Rui Costa é o melhor português na geral, na 22.ª posição
Campeão polaco passou a ter 18 segundos de avanço sobre o colombiano Egan Bernal