Sábado – Pense por si

João Almeida vence quarta etapa da Volta à Catalunha

O português terminou com o mesmo tempo de Quintana e do campeão colombiano Sergio Higuita, com o anterior líder, o australiano Ben O'Connor, a ser 12.º, a 23 segundos.

O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) venceu hoje a quarta etapa da Volta à Catalunha, subindo ao segundo lugar da prova, com o mesmo tempo do líder, o colombiano Nairo Quintana (Arkea-Samsic).

SPRINT CYCLING AGENCY

Com a meta instalada numa contagem de montanha de primeira categoria, em Boí Taüll, 166,7 quilómetros desde La Seu d'Urgell, Almeida superiorizou-se num 'sprint' a três e venceu em 4:20.27 horas.

O português terminou com o mesmo tempo de Quintana e do campeão colombiano Sergio Higuita (BORA-hansgrohe), com o anterior líder, o australiano Ben O'Connor (AG2R Citroen), a ser 12.º, a 23 segundos.

Na geral, após a etapa rainha, que teve três contagens de primeira categoria, Quintana tem o mesmo tempo de João Almeida e mais seis segundos do que o compatriota Higuita.

Na sexta-feira, corre-se a quinta etapa, uma longa ligação de 206,3 quilómetros, entre La Pobla de Segur e Vilanova i la Geltrú.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.