
Prémio Femina, Cortazar e Colleen Hoover nos lançamentos de julho
Da ficção à não ficção, entre autores nacionais e internacionais, as editoras apostam forte num mês que para muitos é de férias (e leituras na praia).
Da ficção à não ficção, entre autores nacionais e internacionais, as editoras apostam forte num mês que para muitos é de férias (e leituras na praia).
Vencedor do Booker Prize 2024, Orbital, de Samantha Harvey é um romance de cortar a respiração passado no Espaço
Autores internacionais e nacionais - como Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia, Dulce Maria Cardoso, Lídia Jorge, Samuel Úria e Capicua - vão estar no festival lisboeta em maio.
O prémio celebra autores cuja obra demonstra "originalidade duradoura e artesanato consumado", evocando a versatilidade e o compromisso com a literatura, características da escrita de Vladimir Nabokov.
O democrata Cory Booker ultrapassou a meta de maior discurso feito no Senado, e fê-lo citando figuras proeminentes da política norte-americana e ativistas pelos direitos civis.
A teoria, que nasceu na internet, dita que qualquer homem que tenha um relacionamento com as irmãs Kardashian/Jenner, terá pouca sorte a nível pessoal ou profissional.
Obras portuguesas, novos textos internacionais premiados, clássicos recuperados e peças de teatro en texto: estas são as obras que chegam às livrarias em março.
Nasceu e cresceu num bairro social, passou fome e foi adotado. Aos 20 anos, foi descoberto por acaso e passou num casting de moda. Hoje desfila em Paris e Milão.
Mestre do romance satírico, morreu a menos de um mês de completar 90 anos. O escritor e académico inglês distinguiu-se pelo inteligente sentido de humor e declarava-se católico agnóstico
O autor satírico de 89 anos destacou-se pela trilogia de livros de ficção inspirada na vida académica da Universidade de Birmingham, onde trabalhou durante 27 anos.
O regresso de estrelas da pop norte-americana e latina, muitos álbuns portugueses e todas as datas que tem de ter apontadas em 2025.
Guarde quatro horas do seu tempo para ver "Get Millie Black", nova minissérie da Max e a primeira ficção televisiva do escritor Marlon James. Estreia na próxima 2.ª feira, dia 25.
Publicado em 14 países, bestseller do New York Times e da Amazon, "O Deus da Floresta" entrou no Jimmy Fallon’s Book Club e na mais recente lista de leituras de Barack Obama. Porquê?
O livro de Samanha Harvey medita sobre a vida num dia de seis astronautas na Estação Espacial Internacional e as suas reflexões em relação à vida na Terra e ao futuro da humanidade.
Conta com uma longa lista prémios, desde 1999, e destacou-se a nível internacional com o livro "A Vegetariana". Com 53 anos, venceu o Prémio Nobel da Literatura tornando-se a primeira sul-coreana e a primeira mulher asiática a consegui-lo.
A edição deste ano, que vai decorrer de 10 a 20 de outubro, terá "o programa mais vasto de sempre", diz o autarca de Óbidos. Max Porter, Irene Vallejo e Conceição Evaristo entre os autores presentes.