Mau tempo: Circulação cortada no Porto nos viadutos do Bessa, AEP e Campo Alegre
Na VCI, saída para a Boavista, no sentido Árrabida/Porto, esteve também cortada, mas já reabriu parcialmente, indicou fonte da PSP.
Na VCI, saída para a Boavista, no sentido Árrabida/Porto, esteve também cortada, mas já reabriu parcialmente, indicou fonte da PSP.
Na quinta-feira iniciaram-se buscas por uma mulher que tinha sido vista dentro do edifício e que estava dada por desaparecida, havendo ainda dois homens que costumavam pernoitar no edifício que não tinha sido possível localizar.
Do incêndio no carro estacionado no piso de garagem do edifício resultou um ferido ligeiro, o condutor da viatura, por inalação de fumos, e que foi transportado ao Hospital Santo António, disse à Lusa fonte da PSP.
Autarca Rui Moreira explicou que tela que estava a ser colocada no topo do edifício com recurso a um maçarico terá dado início ao incêndio. Incêndio foi dado com extinto pelas 15h55.
Bombeiros Sapadores do Porto e a PSP foram chamados ao Hotel Sheraton, onde o Chega tinha marcado um evento político-partidário, com cerca de 300 pessoas, e que dizem ter sido "devidamente autorizado pela DGS".
"Não há vítimas a registar, apenas danos materiais em algumas habitações", refere a autarquia.
No interior da habitação encontravam-se duas pessoas, que aparentemente "estão bem", segundo fonte dos Bombeiros Sapadores.
Habitação no Bonfim era habitada por idosa de 90 anos.
Incidente cortou a Rua Manuel Bandeira ao trânsito. Não há feridos a registar.
"Todas as situações se relacionam com inundações em habitações e via pública, provocadas em muitos casos pelo entupimento de sarjetas com folhas de árvores", dizem bombeiros.
A PJ esteve no local a fazer a investigação do ocorrido após ter sido chamada para o efeito e "feitas as devidas diligências não há indícios de situação dolosa".
Fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto disse que o alerta foi dado cerca da 1h20 e quando os bombeiros chegaram ao local "o prédio estava tomado" pelas chamas.
Os dois homens são acusados por crimes de incêndio urbano agravado, homicídio e coação agravada. Incêndio na baixa do Porto, a 2 de março, provocou a morte de inquilino.
O fogo destruiu um prédio devoluto no centro histórico da cidade e pelo menos mais duas casas. Um dos prédio atingidos é o local onde Almeida Garrett nasceu.
Rui Moreira vai ainda pedir ao Governo alteração das regras das licenças destes equipamentos. A queda de uma grua na rua Corticeira provocou o desalojamento de uma família de três elementos e danos materiais em nove casas.
Grua estava a ser operada junto de "um prédio em reconstrução", mas as autoridades ainda não têm justificação para o sucedido.