Sábado – Pense por si

Jornal de Negócios

Semapa vende Secil por 1,4 mil milhões de euros

Ações da cotada sobem em reação ao negócio. Espanhola Cementos Molins é a compradora. A Secil tem 2.900 trabalhadores e uma capacidade anual de produção de 10 milhões de toneladas de cimento.

Marco Alves

Paulo Rangel comprou T1 por €580 mil a pronto e com isenção de IMT

Ministro declarou à Entidade para a Transparência alteração do estado civil e nova casa em Lisboa, que beneficiou da classificação de interesse público. Outra novidade no Governo: Pedro Duarte tinha €1,5 milhões em ações no estrangeiro, mas esses dados não eram públicos.

Bruno Faria Lopes

O conflito de interesses em que Montenegro agiu: as 1,92 milhões de ações

Luís Montenegro vendeu 1,92 milhões de ações numa empresa cotada - cujo nome não está legalmente disponível para consulta - antes de assumir o cargo. "Embora não fosse obrigatório, não quis ter ações de empresas cotadas na bolsa de Lisboa", explicava fonte oficial de São Bento em agosto passado. Atitude sobre riscos de conflitos de interesses contrasta com a que teve com a Spinumviva.

Primeiro Conselho de Ministros
Bruno Faria Lopes

Como os ministros gerem o seu próprio dinheiro

Fortunas em contas à ordem, dívidas que podiam estar amortizadas, falta de poupança – erros dos ministros da AD são comuns a muitos portugueses. O que mostram as declarações de rendimentos da equipa de Luís Montenegro.

Instantâneos (ou quase) 98

Os advogados gostam tanto do juiz Ivo Rosa que o defendem em processos disciplinares e não lhe veem defeitos nas decisões (as mesmas que a Relação deita abaixo). Mas os advogados estão atentos a quem substitui o dr. Rosa, por exemplo no caso BES.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h