O problema somos nós
A verdadeira insustentabilidade está neste capitalismo de dados que transforma formas de vida sem que ninguém disso se aperceba e faz de nós uma espécie de amiba que vai na onda sem reparar que está no mar.
A verdadeira insustentabilidade está neste capitalismo de dados que transforma formas de vida sem que ninguém disso se aperceba e faz de nós uma espécie de amiba que vai na onda sem reparar que está no mar.
Dias antes, o cantor referiu-se a Trump como "um Presidente incapaz e um país em modo descontrolado".
A morte de Odair Moniz deu origem a uma onda de tumultos na Área Metropolitana de Lisboa durante vários dias, com autocarros, automóveis, motos e caixotes do lixo incendiados.
Com 19 votos no Colégio Eleitoral, é provável que quem ganhar a Pensilvânia vença as presidenciais americanas. Dentro do estado, a eleição será decidida num pequeno grupo de condados com eleitorado flutuante, onde é quase impossível prever o resultado. Fomos conhecê-los e ouvir diretamente de quem vota porque prefere Kamala Harris ou Donald Trump.
No seu novo livro, o historiador faz uma retrospetiva das redes de informação humanas, alertando para o risco que a ascensão da inteligência artificial representa para a política e para a verdade.
Quem não tem nada a perder mente melhor e as pessoas poderosas mentem mais. Existem milhares de recursos para deteção de mentiras, no entanto é difícil encontrar informação condensada, eficaz e simples para usar no dia a dia.
Aos racistas, falta mundo e conhecimento. Estudassem e viajassem e seriam pessoas decentes.
Pedro Soares dos Santos tem criticado a falta de qualidade dos políticos e o facto de não olharem para o futuro do país num horizonte mais longo.
Em tempos em que a nossa humanidade partilhada é erodida diariamente, e em que os pilares da democracia enfrentam perigos sérios, não posso deixar de tentar trazer alguma luz para os bastiões da justiça esquecidos.
Ex-militar português da Polícia do Exército rumou à Ucrânia para combater os invasores russos. Dois anos depois, dá à SÁBADO o seu testemunho de guerra — e como é estar a 20 metros do inimigo.
Jimmy Wales fundou a Wikipédia em 2001 e na Web Summit, explicou à SÁBADO como é combatida a desinformação numa época em que as falsas informações se espalham rapidamente.
Prestes a fazer 50 anos, no dia 21 de abril, diz à SÁBADO que sofreu um assassinato de caráter, que o processo de violência doméstica foi demasiado penoso, que lhe prejudicou a carreira, mas que se fez justiça. Mantém que nunca dirá mal do ex-marido, por causa dos filhos. Conta que não se leva a sério e que o cancro a mudou.
A Igreja vai durar. E vai continuar a encobrir o que for preciso para que a máquina continue a andar. Já se sabia, mas este relatório veio sublinhar: parte da Igreja é hoje uma máfia que suborna os crentes com uma promessa de paraíso, enquanto lhes revela o inferno na Terra.
Mais de 500 mil livros vendidos, 3,5 milhões de fãs no Facebook, só faltava um filme sobre os desafios de ser pai. Papai é Pop estreou no Brasil este verão e deve chegar a Portugal através de uma plataforma de streaming.
Os defesas-direitos do FC Porto e do Benfica contaram-nos as histórias dos dérbis.
Recebeu alta do Hospital Pediátrico de Coimbra um ano após ter começado a ver vídeos de massacres. Especialistas garantem que “nunca poderia ter sido deixado sozinho”.