Tudo é vaidade
Ninguém concorre a um alto cargo porque deseja, modesta e cristamente, “dar o seu contributo”. O candidato é sempre um Messias em potência, acreditando que só ele, entre os vivos e os mortos, pode salvar a pátria.
Ninguém concorre a um alto cargo porque deseja, modesta e cristamente, “dar o seu contributo”. O candidato é sempre um Messias em potência, acreditando que só ele, entre os vivos e os mortos, pode salvar a pátria.
Em entrevista ao NOW, o líder parlamentar do PSD afirmou que os portugueses "não querem que haja uma birra à volta de uma lei desta importância".
A parentalidade não tem livro de instruções e, mesmo que existisse, permaneceriam dúvidas e inquietações, diz a psicóloga Catarina Perpétuo. A especialista lançou recentemente um livro para ajudar os pais a compreenderem melhor os filhos. Uma dica? Comece por olhar primeiro para si.
Do combate político com furgões de polícia armada a churrascos de porco no espeto, dos maoistas e monárquicos até à pequena multiplicação de liberais. Há de quase tudo.
Rita Pereira publicou um vídeo nas suas redes sociais, onde era possível ouvir a filha de quatro meses a chorar enquanto a atriz fazia tarefas domésticas. Publicação gerou polémica.
Diagnóstico: músculos encurtados. Tratamento: alongamentos, sempre que puder e em qualquer lado.
Pinto da Costa representa o orgulho da nação portista, a figura paternal que nos seus longos 42 anos de mandato guindou o FC do Porto da condição de potência regional a potência europeia e mundial, tornando-se o presidente mais titulado da história do desporto mundial.
De repente, já Mário Machado – alguém lhe dê um biscoito – quer pedir asilo político aos Estados Unidos, pasme-se, via Elon Musk. (...) É só mais uma birra de um menino que, só para não dormir, finge que quer mais um copo de água.
Uma peça de teatro no Porto, um novo restaurante em Setúbal e dois bailados clássicos em Lisboa: eis as nossas sugestões para o próximo fim de semana.
Rodas gigantes e carrosséis, artesanato e presentes de última hora. Há muito a descobrir por estes mercados, basta seguir as coordenadas do GPS.
Onde está a voz do bairro, esse que designam enquanto tal, num tom depreciativo? Depois surpreendem-se com desacatos e manifestações. Como uma panela de pressão, apertar a válvula só aumenta a pressão. Pode rebentar.
Uma carrinha de fornecimento de refeições colidiu contra um portão do EPL e agora, aguardam resposta do seguro da empresa. Sindicato alerta ainda para sobrelotação e falta de guardas prisionais.
A novela da aprovação do Orçamento não vale a tinta que verteu. Nas grandes negociatas do regime, o consenso é inquebrável.
A filha tinha três anos e meio quando foi mergulhada em água fria durante duas birras. Mãe adotou "comportamentos humilhantes, atentatórios da dignidade e equilíbrio emocional e afectivo" da filha, descreve sentença.
Não é reconhecido como emprego mas dá trabalho, é uma tarefa a tempo inteiro. Mal remunerada, dura e com consequências. Este é o retrato de quatro cuidadores informais.
Se tivesse jeito, Moedas tinha arranjado forma de maquilhar a sua própria mediocridade. Sabemos que vivemos num país onde há muito pouca verificação de factos e ainda menos prestação de contas.