
O mafioso-youtuber que abala o governo turco
As denúncias de Sedat Peker, filmadas a partir do Dubai, deixam acusações graves a políticos (droga, assassinato, violação, encobrimento) e estão a incendiar a opinião pública.
As denúncias de Sedat Peker, filmadas a partir do Dubai, deixam acusações graves a políticos (droga, assassinato, violação, encobrimento) e estão a incendiar a opinião pública.
Presidente turco deixou promessa durante a sua primeira aparição pública após a derrota na eleição municipal repetida em Istambul.
Este resultado do AKP de Erdogan surge depois de o partido ter pedido a repetição das eleições, que tinham ocorrido pela primeira vez a 31 de março.
Num país onde 12 mil pessoas foram detidas pelo crime de insultar o líder, mesmo assim, o AKP, o partido do poder, está em risco de perder a capital nas eleições locais de dia 31. A economia a derrapar deu gás à oposição, mas o medo que o regime sente fá-lo exibir alguns tique norte-coreanos.
Dois militares morreram na queda de um helicóptero das Forças Armadas no Sul da Turquia, junto à fronteira com a Síria.
Estados Unidos suspenderam no domingo passado os serviços de emissão de vistos norte-americanos na Turquia.
Conselho pede a libertação dos professores - Nuriye Gulmen e Semih Ozakça - porque o seu estado de saúde "é preocupante".
O regressado membro do AKP deve disputar a sua presidência num congresso extraordinário a 21 de maio, substituindo Binali Yildirim, que dirige o partido desde 2016 e é o atual primeiro-ministro da Turquia.
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, reintegrou hoje o partido conservador islamita no poder, quase três anos após o ter deixado, depois da revisão constitucional validada em referendo
Num primeiro relatório preliminar ao referendo realizado este domingo na Turquia, duas organizações independentes sustentam que os padrões mínimos democráticos não foram assegurados. Oposição já avançou com pedido de anulação do referendo.
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, discursou aos jornalistas e falou com a multidão que o apoiou na votação do referende deste domingo
O "sim" à reforma constitucional proposta por Erdogan venceu por uma expressão escassa. Foram 51% os votos a favor da reforma de Erdogan que diz ter-se feito história hoje na Turquia.
Os resultados divulgados pela agência turca Anadolu indicam uma vitória do "sim" com 51,35%, quando estavam contados 99,17% dos votos
Oposição denuncia manipulações e diz que vai contestar o resultado.
Os 58 milhões de eleitores turcos são chamados a decidir se querem um regime presidencialista em detrimento de um parlamentar. E não fica por aqui
Chefe da diplomacia dos Estados Unidos, Rex Tillerson, reuniu-se com o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.