Sábado – Pense por si

Dois soldados morrem na queda de helicóptero da Turquia

Dois militares morreram na queda de um helicóptero das Forças Armadas no Sul da Turquia, junto à fronteira com a Síria.

Dois militares turcos morreram hoje na queda de um helicóptero das Forças Armadas no Sul da Turquia, junto à fronteira com a Síria, anunciaram as autoridades do país.

O anúncio da queda do helicóptero foi feito na televisão pelo presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, que disse que o aparelho "foi abatido" e que os responsáveis pagarão por isso.

Entretanto, já depois dessas declarações, o primeiro-ministro turco, Binali Yildirim, afirmou que "não há provas de que este seja o resultado de uma intervenção externa" e que continuam as investigações para apurar o que se passou.

O primeiro-ministro disse ainda que dois soldados morreram na queda do helicóptero.

A Turquia lançou, em 20 de Janeiro, uma ofensiva militar contra milícias curdas no Norte da Síria, na qual já morreram 21 soldados turcos.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.