Sábado – Pense por si

Dois soldados morrem na queda de helicóptero da Turquia

Dois militares morreram na queda de um helicóptero das Forças Armadas no Sul da Turquia, junto à fronteira com a Síria.

Dois militares turcos morreram hoje na queda de um helicóptero das Forças Armadas no Sul da Turquia, junto à fronteira com a Síria, anunciaram as autoridades do país.

O anúncio da queda do helicóptero foi feito na televisão pelo presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, que disse que o aparelho "foi abatido" e que os responsáveis pagarão por isso.

Entretanto, já depois dessas declarações, o primeiro-ministro turco, Binali Yildirim, afirmou que "não há provas de que este seja o resultado de uma intervenção externa" e que continuam as investigações para apurar o que se passou.

O primeiro-ministro disse ainda que dois soldados morreram na queda do helicóptero.

A Turquia lançou, em 20 de Janeiro, uma ofensiva militar contra milícias curdas no Norte da Síria, na qual já morreram 21 soldados turcos.