Plataforma Lisboa defende proibição do consumo de bebidas alcoólicas na via pública
A medida já foi aprovada em reunião do executivo camarário, com os votos favoráveis da coligação PSD/CDS-PP/IL, do PS e do Chega.
A medida já foi aprovada em reunião do executivo camarário, com os votos favoráveis da coligação PSD/CDS-PP/IL, do PS e do Chega.
Há mais de 25 anos que Portugal é modelo no campo do combate às dependências de substâncias ilícitas. Por cá, o que mais se consome são bebidas alcoólicas, logo seguidas pela canábis, cuja realidade está cada vez mais perigosa
Na segunda-feira, guardas prisionais detetaram numa camarata da cadeia de Alcoentre um saco com 30 telemóveis, drogas, bebidas alcoólicas e uma corda, alegadamente deixado por um intruso.
Entraram em vigor restrições à venda de bebidas alcoólicas em vários estabelecimentos comerciais noturnos, no Porto. Lisboa começou a debater o tema no início do ano, mas ainda não tomou medidas e moradores queixam-se.
A venda de bebidas alcoólicas após as 21h só é autorizada em cafés, bares, restaurantes e discotecas.
A venda de bebidas alcoólicas após as 21h só é autorizada em cafés, bares, restaurantes e discotecas. De fora ficam estabelecimentos como supermercados, lojas de conveniência, de souvenirs ou garrafeiras.
A guerra comercial entre os EUA e a UE continua. Depois das tarifas americanas sobre o aço e o alumínio e das tarifas europeias sobre o whiskey, chegam agora as tarifas de 200% sobre o álcool europeu.
Sérgio Soares disse ainda no NOW que vão dar mais enfâse "ao consumo de bebidas alcoólicas e ou substâncias psicotrópicas, ao excesso de velocidade e ao uso do telemóvel durante a condução".
Em ambos os casos há uma previsão de subida da receita fiscal na ordem dos 4% como "resultado do crescimento esperado no consumo privado", não havendo qualquer agravamento.
LONDRES, 5 de julho de 2024 – A Diageo, líder global em bebidas premium, anuncia hoje que concordou com a venda da Safari, uma marca de licor com sabor a frutas, à Casa Redondo, uma empresa portuguesa de bebidas alcoólicas. Esta transação está alinhada com a estratégia da Diageo de manter um foco acentuado na gestão eficaz do portfólio.
A proibição de venda de bebidas para a rua, a partir da 01:00, no Bairro Alto, Bica, Cais do Sodré e Santos é outra das propostas.
Fisco não vai aplicar taxa única de IVA de 23%.
Natal e Ano Novo são épocas festivas muitas vezes associadas a um maior consumo de bebidas alcoólicas. Especialistas explicam o que acontece no nosso corpo para sentirmos ressaca e como evitar esses sintomas.
A polémica que envolve a marca começou no dia 16 de novembro, quando as fotografias da campanha de final de ano da marca foram partilhadas nas redes sociais. Os objetos de caris sexual foram desde logo apontados pelos seguidores, assim como a presença de bebidas alcoólicas nas fotografias.
O maior consumo de bebidas alcoólicas entre o Natal e o Ano Novo origina a síndrome do coração pós-feriado. Nos EUA, mais pessoas morrem de problemas cardiovasculares nesta altura que em qualquer outra do ano.
Cadeias e fornecedor são acusadas de participarem num esquema de fixação de preços. "Tal prática elimina a concorrência, privando os consumidores da opção de melhores preços", sublinha a AdC.