Ventura, a ficção e os factos
André Ventura combate-se com verdade e políticas credíveis, não com retórica antifascista.
André Ventura combate-se com verdade e políticas credíveis, não com retórica antifascista.
O PS afundou a imigração na voragem burocrática. O PSD abraçou uma visão trumpiana da política de expulsões. Seria bom que um e outro parassem para refletir melhor.
Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos representam um zénite de incomunicabilidade política
Quatro elementos dos Bombeiros Voluntários da Ajuda, em Lisboa, estão sem receber desde setembro e decidiram barricar-se para forçar o pagamento em atraso. Socorro poderá ficar comprometido na corporação que tem nove elementos.
É bem possível que a razão, ou a importância dos factos, nos esteja a escapar enquanto sociedade.
Manifestantes exigem o cessar-fogo em Gaza e o fim dos combustíveis fósseis em Portugal até 2030.
As Forças de Defesa de Israel afirmaram ter atingido 600 alvos nos últimos dias, incluindo depósitos de armas, dezenas de lançadores de mísseis antitanque e esconderijos do Hamas.
O kibbutz com cerca de 750 pessoas a três quilómetros da Faixa de Gaza foi surpreendido pelo ataque do Hamas. "Mataram e cortaram algumas das cabeças, é algo terrível de se ver", contaram militares israelitas.
Esta 5.ª feira, chega às salas de cinema "Nação Valente", de Carlos Conceição. Que relação tem o nosso cinema com esta época?
Conheceu Karin, caloira de Medicina. Casaram e não foram felizes. A mulher que lhe deu filhos foi outra. Arrependeu-se de não os ter acompanhado na juventude.
Portugal não quer fazer o debate de como se ataca essa impunidade estrutural, sob nenhum ponto de vista. Prevalece no debate público esse monstro sagrado dos direitos fundamentais de qualquer cidadão perante o poder coativo da justiça chamado presunção de inocência.
Alerta de distúrbios foi dado às 12h20. A PSP foi recebida a tiro na zona de Santa Marta de Corroios.
A cidade apolítica deixou de ser território administrado por Portugal há duas décadas. Ainda hoje permanece desinteressada em política, graças a uma educação que não favorece o espírito crítico.
Ao que o CM apurou, em causa está a falta de pagamento das rendas.
Segundo o ministro do Interior, Christophe Castaner, 8.000 "coletes amarelos" estão concentrados em Paris e um total de 23 mil em toda a França.
Os protestos contra o presidente começaram a 18 de Abril e os manifestantes argumentam com o insucesso das reformas da segurança social, além das acusações de abuso de poder e corrupção. Crise provocou mais de 351 mortos.