
Verão na cidade: 12 planos para um agosto em Lisboa e Porto
Em mês de férias, Lisboa e Porto mantêm agendas culturais frescas para quem fica na cidade. Eis os livros, concertos e palcos a não perder este mês.
Em mês de férias, Lisboa e Porto mantêm agendas culturais frescas para quem fica na cidade. Eis os livros, concertos e palcos a não perder este mês.
Este sábado, a estrela portuguesa pode celebrar o título da sua equipa em Sevilha e vibrar à distância com o Benfica, o clube do coração. Kika esteve no Porto para falar de um torneio inovador, em que um golo no último minuto vale a dobrar.
O líder dos sociais-democratas afastou qualquer cenário de solução de Governo com o PS, considerando que isso não seria bom para o país, admitindo a possibilidade de entendimentos setoriais.
O que disseram é, sem dúvida, ignóbil, repugnante e perigoso. Mas o discurso político é especialmente protegido, pela Constituição e pela lei. Os políticos têm liberdade de expressão reforçada, para garantir que não há “ideias proibidas”.
Com uma geração habituada à rapidez, que nem sabe o que é aguentar um anúncio publicitário durante um intervalo, ver um jogo do início ao fim é um exercício que merece investimento. Até se pode ver Ronaldo a oferecer um golo a Bruno Fernandes.
Uma das maiores especialistas em demografia explica que estamos a desperdiçar os mais velhos e a empurrá-los para o isolamento. A professora universitária aponta ainda as vantagens das migrações.
É esperado que a festa do título se prolongue pela noite com a presença dos jogadores leoninos, especialmente na zona do Marquês de Pombal, onde a estação de metro já se encontra encerrada.
É pelo capitão Maia, pelos rapazes dos tanques e por Carvalho, que vivemos há 50 anos em liberdade e podemos gritar, a plenos pulmões, 25 de Abril sempre!
O maior cabo submarino do mundo acaba de chegar a Carcavelos, onde começa a história portuguesa das comunicações debaixo de água - com muitos torneios de futebol e de ténis pelo meio, que chegaram a acontecer durante Guerras Mundiais
Quem tem mais vitórias? De que é que falam depois de competirem? Quem perde fica chateado com o outro? Fomos ver como funciona a rivalidade dos manos em cinco modalidades. Podem ser grandes amigos, mas quando se defrontam não interessam as ligações.
Carlos Adérito Teixeira fez prova de uma coisa relativamente rara no mundo da justiça, sobretudo em tempos de “alguma irascibilidade mediática”, como disse. Apresentou as suas ideias no palco certo, sem temores ou prudências táticas de autopreservação.
Os trabalhadores da Global, os seus bravos jornalistas, merecem soluções rápidas para a crise que enfrentam. Mas também merecem que se faça justiça, punindo quem os conduziu ao abismo.
Negociações devem ter "balizas muito claras" que reconheçam o papel destes profissionais sem introduzir "novos fatores de desequilíbrio", defendeu Manuel Pizarro.
Uma decisão do Supremo Tribunal Federal no caso Lava Jato ameaça destruir o que resta da investigação às suspeitas de crimes na adjudicação e construção da Barragem do Baixo Sabor. Um juiz daquele tribunal brasileiro decidiu que são nulos os dados da empresa Odebrecht - documentos bancários, emails e testemunhos de delatores - que o Ministério Público está a usar para tentar descobrir quem é o “Príncipe”.
Mistura de vinhos que custa €2,5 num supermercado belga foi enviada para um concurso internacional e conquistou uma medalha de ouro. Editor do Jornal de Vinhos diz que é "raro", mas que pode acontecer.
Começou no FC Porto – a defesa –, foi campeão no Sporting e agora festejou o campeonato também nas águias, onde fez a melhor época da carreira no que respeita a golos marcados (chegou aos 23, nos 11 anos anteriores fizera... 29). O médio já teve uma alcunha por causa de um antigo jogador do Real Madrid e outra por gostar de chocolate.