
IGAS investiga 11 médicos por baixas de agentes da PSP destacados para jogos de futebol
Baixas médicas passadas aos agentes da PSP que estavam destacados para dois jogos foram vistos como um protesto concertado.
Baixas médicas passadas aos agentes da PSP que estavam destacados para dois jogos foram vistos como um protesto concertado.
A falta de policiamento - por haver demasiadas baixas médicas - obrigou ao adiamento do jogo entre Sporting e Famalicão. Dirigente sindical da PSP ameaçou ainda a realização das eleições a 10 de março.
Em entrevista ao Expresso, Fernando Araújo garante que medida entrará em vigor até ao final do ano e ainda deixou a certeza de que não vão encerrar blocos de parto.
Aumento regista-se comparado com período homólogo de 2021. Registaram-se dois milhões de prestações de doença.
A companhia indica que está a tentar resolver o problema com as tripulações de reserva, mas viu-se obrigada a cancelar as ligações aéreas provocando inconvenientes sobretudo no Reino Unido.
O Governo também compensará por baixas médicas relacionadas com a covid-19 em pequenas e médias empresas em todo o país e mais 30 milhões de libras (35 milhões de euros) serão disponibilizadas através de um fundo de recuperação para a cultura.
Entre março e agosto, as baixas médicas subiram 64% em centros de saúde e hospitais. Foi durante a 1.ª vaga da Covid. Há quem diga, a medo, que houve quem desse mesmo tudo e outros que nada deram.
Estrutura sindical disse que enviou um ofício ao secretário de Estado para que "corrija rapidamente a informação emitida", sob pena de "os médicos serem coagidos a emitirem falsas baixas médicas".
A dirigente bloquista lembrou que o isolamento profilático, quando as pessoas estão a aguardar a confirmação se estão doentes ou não, é pago a 100 por cento, mas a baixa médica não.
Baixas médicas e falta de assistentes operacionais vão obrigar ao fecho rotativo de oito escolas.
As famílias de acolhimento vão passar a ter direito a baixas médicas e a benefícios fiscais. Vai haver um aumento no montante de apoio pago por criança à família, que passa a ser um valor único.
A "desmotivação" justifica as greves, o absentismo, as baixas médicas, as más notas e, é claro, os amantes. É o verdadeiro mantra nacional, de um país onde ninguém assume culpas próprias.
A empresa irlandesa anunciou um plano de redução de pessoal na Irlanda alegando que a greve nos vários países europeus afectou a confiança dos consumidores, o que tem levado a uma redução no número de reservas. Greve esta quarta-feira já levou a cancelamento de 50% dos voos da transportadora.
É preciso recuar ao início do século para encontrar tantos pedidos de subsídios por doença. O Governo diz que "a tendência acompanha o crescimento do emprego", enquanto os patrões apontam o dedo às baixas fraudulentas.
Foram pedidas 5 mil baixas médicas por dia, em 2018, mais 800 do que em 2017.
Mais de 50% dos tripulantes de cabine da Ryanair não têm salário base. Sindicato Nacional vai reunir com sindicatos europeus.