
Fome mata mais oito pessoas em Gaza incluindo bebés
Ao todo já morreram 281 pessoas, incluindo 114 crianças.
Ao todo já morreram 281 pessoas, incluindo 114 crianças.
As famílias na Faixa de Gaza lutam para conseguir comida e há bebés a morrer à fome. A OMS alerta que este ano já morreram de subnutrição 21 crianças com menos de cinco anos.
Partiram em colunas de mil carros, com bebés e crianças, atravessando a guerra e a natureza hostil. Saíram de traineira para a Namíbia e para Portugal. Penaram durante meses em campos de refugiados. Meio século depois contam o que viveram como se tivesse sido ontem.
Tratamento inovador impede que os bebés desenvolvam a doença mitocondrial, que se transmite de mães para filhos.
Médicos do hospital de Countess of Chester terão realizado um procedimento médico num dos bebés, mas o mesmo não foi mencionado no sumário das circunstâncias que podem ter causado a morte do mesmo.
A presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fnam) disse na quinta-feira que só em metade deste ano já nasceram 36 bebés em ambulâncias, considerando que tal "não é normal".
"São situações completamente imprevisíveis e às quais está associada uma elevada mortalidade em todo mundo. Foi o que aconteceu", diz Comissão Nacional de Saúde da Mulher.
Suspeitos já foram libertados sob fiança, mas estão a ser investigados por homicídio culposo e negligência grave.
Mish e Lucy, duas crias de urso-europeu, escaparam de um parque em Devon, no Reino Unido, na segunda-feira, e foram apanhados pelas câmaras de videovigilância à procura de comida junto a uma casa.
Quando caem acidentalmente numa piscina, as crianças ficam desorientadas e podem não saber o que fazer. É preciso dar-lhes ferramentas para conseguirem sair ilesas. Raquel Urbano ensina estas competências a bebés e crianças no curso de sobrevivência aquática. Mas, alerta, nada substitui a supervisão dos pais.
Pascale Coisard, coordenadora de emergência dos Médicos Sem Fronteiras em Khan Younis, na Faixa de Gaza, relata as condições terríveis em que estão a viver bebés e crianças no enclave.
São bonecos artesanais que se confundem com recém-nascidos e as "mães" simulam partos e cuidam deles como se fossem crianças. O interesse pelos bebés reborn, está a disparar, mas há quem considere o fenómeno perturbador com impacto psicológico.
"Essas calúnias sobre genocídio, crimes contra a humanidade e assassinato de bebés abrem exatamente o caminho para tais assassinatos", disse o ministro israelita Gideon Saar.
O desastre humanitário criado pelo bloqueio israelita à entrada de ajuda na Faixa de Gaza pode resultar em mais mortes, nomeadamente de crianças bebés.
Os dois animais, que iam ser vendidos ilegalmente, estavam escondidos em caixas de plástico. O suspeito de estar a traficar os animais confessou às autoridades que tinha sido contratado para entregar os orangotangos a uma pessoa cuja identidade desconhecia.
São bonecas, mas não parecem. Chamam-se bebés reborn e foram criadas para imitar com realismo extremo todos os aspetos de um recém-nascido - do peso ao cheiro, da textura da pele ao cabelo cosido fio a fio.