FC Porto vence Rangers e apura-se para os oitavos da Liga Europa
Equipa do Porto venceu o Rangers por 3-1.
Equipa do Porto venceu o Rangers por 3-1.
Os ingleses desperdiçaram uma grande penalidade aos 53 minutos, com Hornicek a defender o remate de Morgan Gibbs-White.
Leandro Barreiro inaugurou o marcador aos 16 minutos.
O Benfica, após o primeiro jogo do segundo mandato do presidente Rui Costa, permanece no terceiro lugar.
Em 46 edições, Sporting e Benfica só se defrontaram quatro vezes. Mas há muitos protagonistas, de Carlos Manuel a Pizzi, de Jordão a Carrillo – sem esquecer Jorge Jesus. Recorde alguns na véspera do jogo entre leões e águias que abre a época 2025/26.
O Sporting tem a história e a estatística a seu favor, mas o Benfica é o único que sabe o que é ultrapassar o líder e festejar mesmo no fim. Se leões e águias terminarem com os mesmos pontos, será a sétima vez que os dois primeiros acabam empatados, apurando-se assim o campeão pela vantagem no confronto direto.
Não conseguimos adivinhar o futuro, mas temos resposta para muitas histórias e curiosidades de um dérbi que já se dispu ta há 118 anos. Antes do jogo do título, teste os seus conhecimentos.
O FC Porto, que ainda reduziu aos 90+6 minutos, num autogolo do neerlandês Devyne Rensch, sofreu o primeiro desaire na ‘era’ Martín Anselmi, ao sexto jogo, depois de duas vitórias e três empates.
Sporting somou frente ao Brugge a quarta derrota consecutiva. Em campo, os jogadores até preferiram ser eles próprios - ou obrigados a isso - a organizarem-se em campo do que procurar alguma indicação de João Pereira ou de alguém do seu 'staff'.
A opinião de João Pereira Coutinho em podcast.
A opinião de João Pereira Coutinho em podcast.
Quando a equipa ganha por um milagre qualquer – autogolo, defesa inexplicável, pura sorte – os portugueses sentem uma alegria que não está ao alcance de nenhum outro povo. É a alegria do calvário.
Jovic (Sérvia) e Mikautadze (Geórgia) são os mais recentes a ficar na história, ao marcarem os primeiros golos da suas seleções num Europeu de futebol. Mas o "melhor marcador" do Euro 2024 é o "autogolo". É verdade, são já sete bolas atiradas para a própria baliza, a ameaçar o "recorde" de 10 na anterior edição. E só Portugal foi beneficiado por duas vezes.
Este parece ser o Europeu dos autogolos (já lá vão seis e ainda só estamos na fase de grupos, será que vamos ultrapassar os nove de 2020?). É sempre uma grande desilusão cometer um erro desses. Mas nada deve bater o autogolo a que ficou associado o meu amigo Zé, já lá vão mais de 30 anos.
Seleção nacional venceu por 3-0 o segundo jogo da fase de grupos do Europeu de Futebol na Alemanha.
Em Gelsenkirchen, um autogolo de Riccardo Calafiori, aos 55 minutos, selou o triunfo dos tricampeões europeus, em 1964, 2008 e 2012.