
Auchan Portugal diz ter investido €10 milhões na melhoria das condições salariais
Os trabalhadores dos armazéns da Auchan em Vialonga, Torres Novas e Valongo estão hoje em greve, reivindicando um aumento salarial de, pelo menos, 15%.
Os trabalhadores dos armazéns da Auchan em Vialonga, Torres Novas e Valongo estão hoje em greve, reivindicando um aumento salarial de, pelo menos, 15%.
Grupo DIA sai do mercado português ao fim de 30 anos para centrar esforços em mercados mais relevantes para o seu negócio. Auchan compra toda a operação que inclui 489 lojas e três armazéns que têm ao serviço quase 3.000 funcionários.
Auchan, Modelo Continente e Pingo Doce são suspeitas de, a par com o fornecedor comum de produtos de higiene e cosmética, Beiersdorf, terem participado num esquema de fixação de preços de venda ao consumidor.
Os consumidores optam por estes alimentos, embora o valor pese na escolha final.
A AdC anunciou na quarta-feira ter aplicado uma coima total superior a 92,8 milhões de euros à SuperBock, Modelo Continente, Pingo Doce, Auchan, ITMP (Intermarché Portugal) e a duas pessoas singulares por um esquema de fixação de preços.
Modelo Continente, Pingo Doce, Auchan e Intermarché e a Super Bock foram sancionados devido a um esquema de fixação de preços. Autoridade da Concorrência aplicou uma coima que ascende a 92,8 milhões de euros.
CESP garantiu que a Auchan disse "à maioria dos seus trabalhadores que têm de sair até às 14:00 e estão obrigados a compensar as horas não trabalhadas no prazo de 8 semanas".
"Não se trata de confinamento, trata-se de relativa contenção", considerou Marcelo Rebelo de Sousa.
"É preciso resiliência e resistência. Temos que ser resistentes e olhar para o futuro", defendeu o Presidente da República.
Este "bónus de incentivo" foi a solução encontrada pela Auchan Retail Portugal para "reconhecer o esforço diário dos seus colaboradores" neste período marcado pelo surto do novo coronavírus.
A Auchan Retail Portugal lançou a Auchan como insígnia única em Portugal. Neste novo posicionamento a marca assume a militância do bom, do são e do local
A Concorrência alega que os visados encetaram práticas para "alinhamento dos preços de venda ao consumidor, em três processos distintos".
A associação critica a posição das grandes superfícies que têm vindo a dificultar a organização de campanhas de recolha de alimentos. “Acusações graves e infundadas”, considera o Continente.
A Auchan Retail Portugal, grupo que detém o Jumbo, reagiu às acusações da União Zoófila (UZ), que garantiu não ter ração para mais que três dias e culpa as grandes superfícies.
Pratos e copos recicláveis e aposta no granel são algumas das estratégias já aplicadas.