MP acusa polícias de terem espancado arguido dentro do Tribunal de Almada
O principal arguido terá sbofeteado e esmurrado o jovem antes de o imobilizar no chão, dando-lhe dois socos na cabeça.
O principal arguido terá sbofeteado e esmurrado o jovem antes de o imobilizar no chão, dando-lhe dois socos na cabeça.
O caso ocorreu no final de fevereiro, quando vários arguidos aguardavam numa área comum do tribunal para serem julgados em processo sumário e um dos presentes acabou por ser manietado violentamente por agentes da PSP, em circunstâncias ainda por esclarecer.
A sala onde foi lida a decisão instrutória da Operação Marquês, pelo então juiz de instrução Ivo Rosa, uma das de maior dimensão nos edifícios do Campus de Justiça, deverá ser a escolhida para a realização do julgamento.
Bem-vindos às histórias dos inquilinos da Judiciária e do projeto Monsanto; às denúncias anónimas e à guerra com os diretores e à traição de Amadeu Guerra; às birras à porta, no carro e o passe social; aos telefonemas irados e às mensagens indiscretas e à ordem de despejo. E ainda ao novo mundo dos copos grandes e das sociedades pequenas; aos dias em que se arrastaram mobílias e à música de Vivaldi.
Esta é a história das escutas do traficante e do bruxo Demba; da denúncia à PGR e do juiz vingativo; dos testemunhos temerosos dos funcionários judiciais e das vigilâncias manhosas da PJ; do cofre, das notícias da Covid e da vozeria criminosa do jornalista. E ainda da briga com o procurador Centeno e do tribunal relapso; das acumulações de Alexandre e de como muitos andaram à procura de Ivo.
Os advogados de Manuel Pinho asseguraram que terão existido pagamentos ao ex-marido da juíza feitos através do Banque Privée por outras empresas do GES.
O processo vai ficar a cargo do juiz Pedro dos Santos. Ivo Rosa fica apenas com a instrução do chamado processo Octapharma,
Ivo Rosa, que tem em mãos a instrução do processo do BES, foi colocado no Tribunal da Relação de Lisboa.
O tribunal dos poderosos está em ebulição. Há funcionários a dizerem querem sair porque as novas instalações, no Campus de Justiça, não têm sequer espaço para cadeiras, secretárias e armários.
Sorteio decorreu no Tribunal Central de Instrução Criminal e foi acompanhado pelo juiz presidente da Comarca de Lisboa, Artur Cordeiro
Carlos Anjos, presidente da Comissão de Proteção às Vítimas de Crimes de Crimes, explica que nunca se deparou com situação igual.
Os responsáveis pelo tiroteio no bairro da Ameixoeira, em Março de 2016, que feriu três agentes das brigadas de investigação da PSP, vão cumprir 18 e 14 anos de prisão.
Os responsáveis pelo tiroteio no bairro da Ameixoeira, em Março de 2016, que feriu três agentes das brigadas de investigação da PSP, vão cumprir 18 e 14 anos de prisão.
O acórdão votado favoravelmente por cinco juízes do TC explica a validade técnico-jurídica da prova indirecta e vai buscar a doutrina e jurisprudência que a suportam, desde o professor Figueiredo Dias a vários acórdãos do Supremo Tribunal de Justiça