Sábado – Pense por si

Condenados por duelo de caçadeiras na Ameixoeira

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 13 de outubro de 2017 às 07:00

Os responsáveis pelo tiroteio no bairro da Ameixoeira, em Março de 2016, que feriu três agentes das brigadas de investigação da PSP, vão cumprir 18 e 14 anos de prisão.

O Tribunal Judicial de Lisboa condenou, a 18 e 14 anos de prisão, os principais responsáveis pelo tiroteio que, em Março de 2016, feriu três agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) no bairro da Ameixoeira, em Lisboa. Na origem dos distúrbios estiveram desavenças antigas entre duas famílias ciganas. O colectivo de juízes – Artur Cordeiro, José Barata e Margarida Alves – determinou ainda que os autores dos disparos terão de pagar aos polícias indemnizações que oscilam entre os 70 mil e os 82 mil euros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.