
Finalmente há casa para os Artistas Unidos: companhia vai ficar em Marvila
A companhia, que teve de abandonar o Teatro da Politécnica há um ano, vai ter nova morada na Rua do Açúcar. Contrato será por 10 anos, prorrogável. Falta apenas formalizar.
A companhia, que teve de abandonar o Teatro da Politécnica há um ano, vai ter nova morada na Rua do Açúcar. Contrato será por 10 anos, prorrogável. Falta apenas formalizar.
Agressão contra o ator Adérito Lopes motivou esta concentração.
Uma peça sobre o populismo no Porto, uma feira de discos em Lisboa e um espetáculo de dança em Torres Novas: este fim de semana, não faltam motivos para sair de casa.
Exposições, conversas e leituras de textos do escritor são algumas das iniciativas do programa de celebrações, em Setúbal.
Um concerto que celebra mais de cinco décadas de carreira, uma peça de resistência contra a misoginia e uma meca vínica. Eis um roteiro de nove sugestões para este fim de semana.
"Vento Forte" vai ser apresentada, em encenação de António Simão, no renovado Teatro Variedades, no Parque Mayer, em Lisboa, a partir desta 4.ª feira, 27 de novembro.
Uma “balada da Margem Sul” em Almada e uma revisitação de um clássico de George Orwell em Aveiro são duas das nossas sugestões.
A possibilidade da companhia ser dissolvida em 2025 é real. Os Artistas Unidos começaram esta terça-feira a desmontar tudo o que têm no Teatro da Politécnica, em Lisboa, de onde foram despejados.
O espaço vai receber "companhias independentes que não têm 'casa' e não têm nada a ver umas com as outras", explicou Carlos Moedas. O presidente da câmara de Lisboa revelou ainda que o novo Pavilhão Julião Sarmento inaugura em novembro.
Todos os partidos com representação parlamentar ou encerram as suas ações ou realizam arruadas em Lisboa, acentuando o peso político e a visibilidade na capital.
Entre Lisboa e Porto, há música e dança, uma reflexão sobre o presente a partir de um retrato do passado e a história de quatro miúdos revoltados que se querem vingar da sociedade.
Entre festividades carnavalescas que vão agitar o país, uma antecipação do São Valentim, concertos, peças de teatro e uma exposição, são sete as sugestões que temos para si.
Comédia, visibilidade dos corpos trans e o caldo social que gera o crescimento da violência e da extrema-direita: foram muitos os temas com que o teatro e a dança nos confrontaram em 2023.
Há muito que o norueguês era um dos nomes apontados ao Nobel da Literatura. Consegui-o em 2023 vendo consagradas as ínfimas variações da sua escrita, os silêncios ou as tramas minimalistas de teatro.
Um ano e meio depois da morte do fundador Jorge Silva Melo, a companhia continua a levar teatro País fora. Houve mudanças mas também “continuidade”, garante Pedro Carraca, antevendo a nova temporada.
O MOCHILA — Festival Internacional de Teatro para Crianças e Jovens, a peça A Omissão da Família Coleman e os espetáculos musicais Disney in Concert fazem parte das nossas sugestões para o fim de semana de 6 a 7 de maio.