Lisboa é a cidade da UE onde as pessoas aplicam uma maior percentagem do salário na habitação
Cidadãos em Lisboa destinam 116% do salário para habitação, revelou um relatório.
Cidadãos em Lisboa destinam 116% do salário para habitação, revelou um relatório.
No feudalismo medieval, o feudo era a unidade básica: uma porção de terra concedida por um senhor a um vassalo, em troca de lealdade e serviço. A terra determinava o poder.
112 obras alheias, uma tragédia e o que ela econde, a melhor forma de fugir ao cansaço da época e o negócio milionário dos médicos tarefeiros: tudo num mês, na SÁBADO
Comprar casa é, para muitos jovens, um objetivo de vida, mas a realidade mostra que este sonho se transformou numa corrida de obstáculos. No entanto, há boas notícias: existem aliados prontos a ajudar para a chegada ao pódio.
O debate sobre rendas já não é sobre rendas, menos ainda sobre política habitacional. É, cada vez mais, reflexo da distorção que a tecnologia provoca na percepção da nossa realidade.
O primeiro-ministro frisou que, se é preciso por todo o país garantir "as mesmas oportunidades que há em Lisboa e no Porto", também é preciso o contrário no caso da habitação.
Comprar bem e barato tornou-se uma utopia nos maiores centros urbanos. O mapa de pesquisa alarga-se agora a um raio de 55 km. Abrangidos pelos incentivos fiscais, jovens adquirem imóveis abaixo dos 300 mil euros. Seniores avançam para as trocas. Saiba como.
O preço médio de um quarto no País é de 416 euros e muitas vezes famílias têm de recorrer a situações sem contrato que fragiliza ainda mais a sua posição.
A fadista de 40 anos preocupa-se com a falta de apoios à cultura, a escalada de preços das casas e a fome em Gaza. Prepara-se para subir ao palco do Tivoli BBVA a 16 de setembro, com Pontas Soltas. Veja o vídeo.
Na Área Metropolitana de Lisboa o alojamento tem maior peso no orçamento de um estudante e os custos médios para arrendar um quarto ultrapassam os 370 euros.
José Luís Carneiro defende que o País deve investir na criação de um novo cluster industrial da construção, setor severamente afetado pela crise de há 15 anos.
Uma mulher com quatro filhos menores está na iminiência de ser despejada da casa onde mora há mais de 10 anos. A Câmara Municipal de Odivelas diz que não tem casas para realojar esta família e que Ana Filipa terá de arrendar uma habitação. Mas com um rendimento de 1.000 euros não o consegue fazer devido aos preços que se praticam hoje em dia.
A Câmara Municipal de Odivelas diz que não tem casas para realojar esta familia e que Ana Filipa tem de arrendar uma habitação. Com um rendimento de 1000 euros não o consegue fazer. Esta mãe está desesperada, pode ter de ir morar para a rua ou de ser separada dos filhos.
Sentiu-se injustiçada pela comunicação social no caso das faturas e acusa os comunistas de lhe terem “bloqueado a campanha em Almada”. Dores Meira está de volta a Setúbal e já lhe chamam presidente.
A subida de preços do mercado imobiliário no país está a chamar a atenção para um tipo de casas que dificilmente teria saída, de imóveis "assombrados" a locais onde aconteceram crimes.