
Defesa de Bolsonaro alega não haver “uma única prova” que o ligue a tentativa de golpe de Estado
Celso Vilardi afirmou que o arguido delator “mentiu”.
Celso Vilardi afirmou que o arguido delator “mentiu”.
Dos 3.734 crimes de abuso sexual de crianças de que o arguido estava acusado, o coletivo de juízes deu como provados que, desde o ano letivo 2017/2018, o então professor primário cometeu 275 destes crimes, ficando por provar 3.459 crimes de abuso sexual de crianças.
Marco Pontes era o único arguido do processo.
O motorista do então ministro da Administração Interna é o único arguido do processo e responde pela prática de um crime de homicídio por negligência grosseira.
O arguido, Fernando Valente, foi absolvido pelo tribunal de júri (constituído por três juízes e quatro jurados) de todos os crimes que lhe tinham sido imputados. O suspeito estava acusado de homicídio qualificado, aborto, profanação de cadáver, acesso ilegítimo e aquisição de moeda falsa para ser posta em circulação.
Músico foi detido sábado, constituído arguido e libertado sem incidentes.
Procuradora do Ministério Público considerou que os factos que constam no despacho de pronúncia "encontram-se provados", pelo que o arguido "deve ser condenado por homicídio negligência".
O influencer que confessou um atropelamento para mais tarde se desmentir está sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência pela suspeita do crime de omissão de auxílio.
Advogado alega que o tribunal tinha de ter alterado previamente a acusação para considerar o arguido imputável.
Na primeira sessão do julgamento, em 05 de dezembro de 2024, o arguido alegou que agiu em legítima defesa e que existia uma conspiração para o matar, o que não é sustentado por qualquer indício no processo.
Uma vez que a pena ultrapassa os cinco anos, esta não pode ser suspensa e o arguido agora condenado terá de cumprir pena efetiva de prisão.
O arguido, que teve uma relação amorosa com a vítima que terá resultado numa gravidez, está acusado dos crimes de homicídio qualificado, aborto, profanação de cadáver, acesso ilegítimo e aquisição de moeda falsa para ser posta em circulação.
Tiago ajustou os óculos de armação metálica e olhou discretamente para a assistente social que se preparava para testemunhar. Era ela quem o tinha defendido na noite do incidente, garantindo à polícia que havia sido um mal-entendido. Mas agora estava ali, formal e profissional, prestes a testemunhar contra ou a favor dele.
Carlos Melo Alves esteve no NOW e referiu que o artista é arguido "por tráfico de estupefacientes e associação criminosa".
O antigo presidente executivo da dona da Meo foi ouvido esta quinta-feira de manhã no DCIAP, avança a SIC.
Apesar de ter sido constituído arguido numa operação de combate ao tráfico de droga, Nininho Vaz Maia ainda não cancelou a agenda de concertos. Os dois detidos foram libertados após o interrogatório judicial.