Indiscretos: Chega contrata 10 assessores em Lisboa
E ainda a ordem no PSD para não se falar de Presidenciais, a dieta do deputado e os lanches de Carneiro
E ainda a ordem no PSD para não se falar de Presidenciais, a dieta do deputado e os lanches de Carneiro
Chegou antes de Marcelo às zonas afetadas pelo temporal. No carro, telefona a autarcas, seguradoras, empresários e bombeiros. Decidiu sozinho deslocar-se ao terreno. Planeia em silêncio, mas precisa do contacto com a população. Os dias em que Seguro afinou a sensibilidade presidencial.
Na CMTV, ministro das Infraestruturas confirmou que já são menos de 100 mil os clientes sem energia e admitiu rever o apoio individual de 10 mil euros para recuperar dos danos do mau tempo.
Manuel Castro Almeida aconselhou as vítimas da depressão Kristin a usar o ordenado de janeiro para as primeiras necessidades até que cheguem os apoios do Estado. O governante também afirmou as verbas de emergência devem chegar apenas no final de fevereiro.
Primeiro-ministro diz que é difícil resolver "os problemas todos e ao mesmo tempo".
Para responder aos impactos da tempestade Kristin.
As empresas e contribuintes singulares - e respetivos contabilistas certificados - dos municípios afetados pelo mau tempo vão beneficiar de um prazo alargado, até 30 de abril, para cumprir as suas obrigações fiscais.
Nove pessoas morreram desde a semana passada na sequência do mau tempo. A Proteção Civil contabilizou cinco mortes diretamente associadas à passagem da depressão Kristin.
Nas redes sociais, inclusive Facebook e Instagram, também se mobilizam ações de solidariedade para com as zonas afetadas pela depressão.
Questionado sobre se considerava as medidas suficientes, o socialista Gonçalo Lopes declarou que "têm um bom sentido".
Exerceu funções como vereador, vice-presidente e presidente da Câmara Municipal do Fundão.
No que toca a meios terrestres, as Forças Armadas têm 211 viaturas a operar e 23 máquinas de engenharia.
A associação destaca que quem esteve ao lado das populações foram "as autarquias locais, os funcionários municipais, os bombeiros locais, os voluntários e todos os agentes da Proteção Civil que trabalham, vivem e respiram este território".
Autoridade avisa que as próximas horas serão "extremamente graves" e pede que a população tome medidas.
Após reunião do Conselho de Ministros extraordinária que se prolongou por quase quatro horas.
Candidato continua a colecionar apoios à direita.