
Trump diz que Israel aceitou cessar-fogo de 60 dias em Gaza
O presidente dos EUA deixou um aviso para o Hamas de que a situação na Faixa de Gaza só irá piorar se não aceitarem esse acordo.
O presidente dos EUA deixou um aviso para o Hamas de que a situação na Faixa de Gaza só irá piorar se não aceitarem esse acordo.
Notícia surge depois de o presidente israelita ter falado ao telefone com o ministro dos Negócios Estrangeiros italiano.
Os incidentes foram precedidos pela queima e destruição de bandeiras palestinianas, bem como de cânticos antiárabes, por parte dos israelitas.
O Reino Unido juntou-se ao Canadá, Países Baixos, Itália e Espanha ou anunciar limitação ao envio de armamento para Israel.
Tajani adiantou que "a Itália está pronta a enviar um contingente para trabalhar, numa transição a ser gerida pela ONU e liderada pelos países árabes, para o nascimento de um Estado palestiniano, unindo a Faixa e a Cisjordânia".
A omissão da palavra aborto é muito mais do que mera minudência na linguagem diplomática das cimeiras internacionais.
Resultados eleitorais levaram o presidente francês a marcar eleições legislativas, mas na Alemanha, apesar da derrota, Scholz não mexe no calendário eleitoral. Negociações para a reeleição de Ursula von der Leyen devem começar em breve.
Porta-voz para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança da UE aguarda decisão sobre mandados contra elementos do Hamas e do governo israelita.
Kuleba reforçou que o desbloqueamento do pacote de ajuda norte-americano é crucial para a Ucrânia "lidar com o massacre causado pelos mísseis russos", garantindo mesmo que "esta é uma questão de vida ou de morte".
Presidente francês afirmou que não pode ser descartada a possibilidade de envio de tropas para a Ucrânia, um passo extremo que a NATO sublinhou em diversas ocasiões nem sequer ser discutido como uma hipótese.
Há poucos dias morreu um outro bebé, com cerca de cinco meses, também resgatado no Mediterrâneo, depois de ter caído à água.
A Itália pretende atingir um acordo com a Tunísia semelhante com aquele que a União Europeia tem com a Turquia para conseguir deportar migrantes que não se qualificam para receber asilo no país.
Ex-primeiro-ministro italiano está internado com uma pneumonia, consequência da leucemia, refere a Reuters.
Aviso foi feito pela vice-primeira-ministra da Ucrânia. Fundador do grupo Wagner crê que cidade pode ser conquistada pela Rússia até abril e que só não o foi ainda devido à "monstruosa burocracia militar".
Governo de coligação de partidos de direita conservadores deverá ficar no poder durante os próximos cinco anos.
O governo de coligação de partidos de direita conservadores vai contar com nove ministros dos Irmãos de Itália, cinco para a Liga liderada por Salvini e outros cinco para o Forza Italia presidido por Berlusconi.