José Juan Millás: "A velhice parece-se muito à adolescência - com menos tempestades"
O escritor espanhol não gosta de assinar os seus livros e revela como esta trilogia, a meias com o paleontólogo Juan Luis Arsuaga, lhe mudou a alimentação
O escritor espanhol não gosta de assinar os seus livros e revela como esta trilogia, a meias com o paleontólogo Juan Luis Arsuaga, lhe mudou a alimentação
Docentes pedem também um número máximo de 19 alunos por turma.
A taxa de cesarianas no público é a maior de sempre e é quase o dobro do valor recomendado. Novos Centros de Elevado Desempenho podem ajudar.
Em causa, 57 contratos aprovados pelo agora candidato presidencial. Tribunal da Relação acusou-o, em 2018, de fabricar notícias nos jornais. Emails mostram guerras e jogos de bastidores
O poder das palavras é superpoderoso. Porém, as palavras, por si só, não têm o poder de fazer acontecer ou organizar a nossa vida, as nossas escolhas ou o nosso tempo.
A mãe e o pai pouco são referidos no Novo Testamento e os teólogos têm visões opostas sobre a existência de irmãos. A família do Filho de Deus é apresentada como não crente, mas há quem os coloque na liderança da Igreja
Além destas questões consideradas essenciais, serão desbloqueadas 200 promoções a guarda principal (número que pode vir a ser aumentado durante as negociações) e a promoção de pelo menos 15 operacionais à categoria de chefes principais.
Pela primeira vez podem trabalhar numa organização até cinco gerações, um facto que, apesar de já por si inédito, não deixa de acrescentar desafios e dificuldades organizacionais, e sociais, particularmente para quem lidera pessoas.
O presidente da Mesa da Assembleia Geral assinalou que “durante a tarde de hoje, certamente”, serão conhecidos os resultados finais das eleições.
Ainda só foram contadas metade das secções de voto.
Segundo o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, tudo tem corrido dentro da normalidade.
Em 2021, Rui Costa arrancou para a sua campanha na Casa do Benfica de Vila Nova de Gaia. Voltou lá no início do mês, com vista a um combate que se antevê muito mais difícil. Num jantar que teve quase centena e meia de pessoas, a confissão do insucesso desportivo e promessas ambiciosas, estendidas na resposta à Sábado: dois campeonatos nos próximos quatro anos.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
A Itália capricha na inventiva financeira e militar e, de sofisma em sofisma, assim vão os ponderosos compromissos da União Europeia e da NATO.
De acordo com o sindicato, este "é um desfecho que começou a desenhar-se há meses e cujos reais contornos devem ser apurados em todas as dimensões, desde a jornalística, à económica, financeira, política e até judicial".
É um livro-símbolo do maligno. Um livro-ódio. O livro Mein Kampf (A Minha Luta), de Adolf Hitler. Foi publicado pela primeira vez há 100 anos, em 18 de julho de 1925.