
Moção de rejeição do PCP chumbada e programa do Governo viabilizado
O programa foi votado esta quarta-feira, depois de dois dias de debate.
O programa foi votado esta quarta-feira, depois de dois dias de debate.
Fomos em busca de alojamentos na natureza onde apetece chegar e ficar, de casas nas árvores às casinhas típicas alentejanas, passando por quartos cujo chão é feito de areia da praia.
Gouveia e Melo foi questionado sobre este incidente, mas não se quis pronunciar, afirmando que cerimónias de homenagens aos combatentes deviam ser de união.
Nuno Melo realçou que "Portugal deseja a paz, Portugal luta pela paz, mas Portugal investe e dignifica as Forças Armadas, valorizando a singularidade da condição militar, a pensar na dissuasão, na defesa e na paz, e não na guerra".
André Ventura criticou Marcelo Rebelo de Sousa por não se ter manifestado, durante o debate sobre o Orçamento do Estado, sobre a medida que repõe os salários cortados.
No fim da cerimónia, após o Presidente da República ter prestado homenagem aos "heróis" do 1.º de Dezembro de 1640, junto ao monumento da Praça dos Restauradores, em Lisboa, cerca de duas dezenas de populares gritaram "Olivença é portuguesa" e "morte aos traidores".
O primeiro-ministro falava na parte final da primeira ronda de perguntas no debate da proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2025.
A história de Salgueiro Maia revista e revisitada em Braga, uma comédia em Oeiras e "Urgência Climática" em Lisboa são as nossas sugestões.
Decreto-lei aprovado aumenta a componente fixa do Suplemento de Condição Militar dos atuais 100 para 300 euros este ano, com efeitos retroativos a 01 de julho.
Na quinta-feira, o primeiro-ministro anunciou a atribuição de um aumento do suplemento da condição militar para 300 euros com efeitos imediatos, aumentando depois anualmente em 50 euros até janeiro de 2026, até atingir 400 euros.
A maioria das medidas entra em vigor a partir no próximo ano ou em 2026. Deverão ter impacto de 120 milhões de euros.
Anúncio foi feito após o Conselho de Ministros.
As manifestações, que começaram por ser pacíficas eclodiram em todo o país e tornaram-se extremamente violentas, já morreram 114 pessoas.
André Ventura acusou Marcelo de "traição sem paralelo". PSD acusou Chega de "aproveitamento político".
Ventura reconheceu que PS e PSD "provavelmente não" vão acompanhar a queixa: "Não é uma surpresa na verdade, mas nós queríamos ficar de consciência tranquila que, quando a história nos julgar a todos deste momento, nós estávamos do lado certo deste processo"
Tem um ginásio em casa e desloca-se de mota para todo o lado. A estrela da rádio e televisão, que tem hiperatividade, admite a relação difícil com o relógio: o tempo é escasso para tanta coisa. A propósito do novo livro e dos 50 anos, a SÁBADO acompanhou-o durante quatro dias. A maratona terminou horas antes da festa de aniversário, num palácio.