Novos mundos e o regresso a Westeros: as séries que 2026 traz
Duas estreias no universo de "A Guerra dos Tronos", novas temporadas de "The Pitt" e "Euphoria", super-heróis e livros de Margaret Atwood na TV: eis o que pode esperar no novo ano.
Duas estreias no universo de "A Guerra dos Tronos", novas temporadas de "The Pitt" e "Euphoria", super-heróis e livros de Margaret Atwood na TV: eis o que pode esperar no novo ano.
André Ventura, à nossa escala, é um sucesso de bilheteira – e as televisões sabem disso. Razão pela qual o abominam (em directo) e o adoram (em privado) porque the show must go on.
É "O" fenómeno da cultura popular em 2025 e até já há uma sequela anunciada para 2029. O que tem afinal de especial este filme de animação?
A banda desenhada não escapa à tendência de projeção da cultura asiática no mundo. A literatura "manga" ainda não tem em Portugal a base de fãs do animé e da K-pop, mas está a crescer.
O interesse das novas gerações na cultura asiática chegou também aos livros. Juntámos seis coleções de "manga" que valem a pena.
Uma nova geração, entre os 15 e os 24 anos, está a ler mais, cativada por um tipo de livro específico, dirigido a jovens de hoje. Falámos com editoras portuguesas para perceber que mundo é este.
Os protagonistas desta nova série da Netflix são ecstasy para adolescentes nutridos a TikTok. Por isso, ganharam uma série de televisão. Chega esta 5.ª, 25, à plataforma de streaming.
Na Netflix, Prime Video e AppleTV+, estreiam novas séries que prometem manter o seu fim de semana repleto.
A nova série vai estrear em 2023, mas antes vão ser lançados episódios especiais sobre Ash e Pikachu.
Com resultados fracos no cinema e muitos projetos para televisão cancelados, as adaptações de jogos jamais correram bem. Contudo, o panorama tem mudado: acaba de estrear Halo e vêm aí outras.
Se os adultos aproveitam para dançar em festas, as crianças esforçam-se com disfarces elaborados. A data mais horripilante do ano está de volta e trazemos-lhe 40 sugestões para a celebrar.
Durante mais de um ano falou com João Carreira, através da Internet, sobre atentados. Mas foi ao perceber que o português planeava executar um ataque numa universidade que alertou as autoridades.
Com Síndrome de Asperger, teve acompanhamento médico até ir estudar para Lisboa, longe da família. É suspeito de planear um atentado na universidade.