
De romances a thrillers: 17 livros para ler este verão
A redação da SÁBADO (a que não está a banhos) sugere-lhe livros para ler quando não estiver a dar mergulhos, a renovar o protetor solar ou a comer uma bola de Berlim.
A redação da SÁBADO (a que não está a banhos) sugere-lhe livros para ler quando não estiver a dar mergulhos, a renovar o protetor solar ou a comer uma bola de Berlim.
É como quando tiramos um animal selvagem para o colocar num zoo: um leopardo, que tenha passado vários anos na selva, a caçar, a viver livre, não quererá ficar num espaço tão exíguo. Foi isso que nos aconteceu, só que, na realidade, fizemos isso a nós mesmos!
"Fora do período de reprodução os animais podem afastar-se das colónias para procurar comida", afirma o biólogo e investigador da Universidade Nova, Carlos David Santos.
Um Animal Selvagem é o novo thriller do escritor suíço que já vendeu 12 milhões de livros. Conta à SÁBADO que ainda não descobriu o segredo do sucesso e que ainda sente ansiedade. Recusou Steven Spielberg para adaptar um dos seus livros e preferiu Jean-Jacques Annaud.
De Ricardo Araújo Pereira a Djamila Ribeiro, Lídia Jorge e Joël Dicker: durante três semanas, a Feira do Livro de Lisboa vai receber autores em conversas e apresentações de livros. Escolhemos 10 momentos a não perder.
As buscas já cessaram e um especialista garante que vários elementos apontam para a inexistência de um felino à solta.
As autoridades locais referem que têm uma equipa de veterinários e caçadores para ajudar a conter o animal.
Leia o primeiro capítulo da nova obra do escritor e co-argumentista João Tordo, inédita e em exclusivo para a SÁBADO.
As novelas de Henry James são como charadas a decifrar sobre a moralidade e o destino. As soluções estão na própria vida. A Fera na Selva volta agora às livrarias portuguesas.
A subida das temperaturas ameaça espécies tão diversas como os zangões árticos do Canadá e do Alasca (ao ritmo actual, é provável que se extingam em 2050) ou dezenas de variedades de borboletas alpinas. No Reino Unido, o número de pirilampos decaiu 75% desde 2001.
O tribunal sublinha que o arguido, de 56 anos, sabia que, ao abandonar a vítima naquele local, podia provocar-lhe a morte, por desidratação, por fome, por hipotermia ou mesmo por um ataque de algum animal selvagem, designadamente o lobo.
O animal selvagem foi avistado pela primeira vez em 2019 nos Estados Unidos. Dois anos depois, os guardas-florestais conseguiram remover o objecto - mas o alce ficou sem chifres.
O animal selvagem acabou por ser abatido, depois de ter atacado quatro pessoas nas ruas da cidade de Sapporo, no norte do Japão. Escolas foram encerradas e até um pequeno aeroporto teve de suspender os voos.
Diretor de emergências sanitárias da Organização Mundial da Saúde, Mike Ryan, criticou a decisão dos EUA de "redobrarem os esforços" para tentar explicar a origem do novo coronavírus, afirmando que as suspeitas têm por base "muito poucas notícias ou evidências verdadeiras".
"Ela é maluquinha por frango", garante Fernando Almeida, da aldeia de Oleiros.
O animal, com cerca de 180 centímetros, "não aparenta ter lesões visíveis ou debilidade motora", segundo o diretor regional dos Assuntos do Mar do Governo dos Açores.