Sábado – Pense por si

Entrevista
Entrevista

Joël Dicker: “Todas as pessoas gostam de ler, só ainda não encontraram o livro certo”

Joël Dicker: “Todas as pessoas gostam de ler, só ainda não encontraram o livro certo”
Vanda Marques 25 de julho de 2024 às 17:06

Um Animal Selvagem é o novo thriller do escritor suíço que já vendeu 12 milhões de livros. Conta à SÁBADO que ainda não descobriu o segredo do sucesso e que ainda sente ansiedade. Recusou Steven Spielberg para adaptar um dos seus livros e preferiu Jean-Jacques Annaud.

Não sente a pressão de criar sempre mais um novo sucesso, confessa. Explica que a pressão aparece já depois de terminado o romance e quando está prestes a ser lançado. Porquê? "É altura em que pensas: e se tiver alguma coisa mal?". O processo de escrita é bastante solitário e só depois de escrever o primeiro rascunho é que partilha o livro com a sua equipa e com a mulher. Joël Dicker, escritor suíço, que viu quatro livros seus serem rejeitados pelas editoras até ter sucesso, diz que a missão de um escritor é entreter e fazer com que as pessoas leiam. Tem no currículo quase 12 milhões de livros vendidos e é presença habitual nos tops de vendas. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente