Almeno Gonçalves, uma vida entre a televisão, teatro e cinema
O jornalista Hugo Alves, da TV Guia, recorda alguns momentos da carreira e vida do ator Almeno Gonçalves, que morreu esta quinta-feira, aos 66 anos, vítima de cancro.
O jornalista Hugo Alves, da TV Guia, recorda alguns momentos da carreira e vida do ator Almeno Gonçalves, que morreu esta quinta-feira, aos 66 anos, vítima de cancro.
Artista estava internado com um cancro.
Mas hoje, quando vê as imagens de Gaza, sabe que não teria “estofo emocional” para o trabalho. O ator, que faz o papel de padre Tiago em Salto de Fé, revela que foi acólito e conhece as igrejas todas de Lisboa.
Prestes a fazer 70 anos e com 50 de carreira, o ator volta às origens: começou pelo teatro de revista e, agora, está a fazer uma personagem cómica numa novela. Mas onde se sente mais feliz não é a representar – é a escrever poemas.
No Casino Estoril, dois atores falam das suas fragilidades. O cenário é um bar e a conversa tipicamente masculina. No Teatro Politeama, três atrizes falam de sexo numa perspetiva feminina. Nestes “monólogos”, homens e mulheres riem-se de si mesmos, misturando pelo meio temas sérios e alguma pedagogia.
No teatro ou na televisão, a sua preocupação residia sempre na vontade de "tocar o coração das pessoas", de as provocar, levar a pensar.
Embora o argumento não seja baseado em factos reais, Nuno Bernardo inspirou-se em "pequenas coisas" que viveu nos últimos anos.
Português marcou de penalti o terceiro golo da Juventus perante a Fiorentina. Equipa também bateu novo recorde de pontos.
O actor está embrenhado a escrever três textos. Num deles vai ser autor, encenador e actor. Em breve, estará na RTP com a série Três Mulheres. (conteúdo patrocinado)
Vítima sofreu um ataque cardíaco.
RTP e TVI estão a preparar minisséries originais sobre os três Pastorinhos e o milagre das Aparições.
500 profissionais responderam a um inquérito sobre as condições de trabalho na cultura. Mais de metade dos trabalhadores nas áreas criativas e artísticas vive com dificuldades
O Secretário de Estado dos Transportes Sérgio Monteiro é um verdadeiro pai babado. E só pode. Ele não abdica de um tempo para as filhas. E não se limita a passear as três herdeiras. Pega na bicicleta... e ele aí vai. Quem o vê só pode aplaudir. Eu sou fã do homem
Paulo Pires é protagonista da comédia insólita que Almeno Gonçalves encenou.
Paulo Pires é um homem que se apaixona por uma cadela (Gabriela Barros).
Sylvia, a peça da mulher cadela, estreia a 30 de Janeiro